segunda-feira, 27 de julho de 2009

Top Model


Uma das coisas que mais me marcou nesta novela foi sem dúvida nenhuma a música de abertura na voz de Marina Lima. Eu adorava aquela música, a achava super fashion pra época e quando ouvia "A Francesa" dava vontade de sair desfilando (risos).
Top Model foi uma novela das 19 hs de Walter Negrão e que teve a colaboração de Antônio Calmon e com direção de Roberto Talma.
A novela era protagonizada por Malu Mader que era a própria TOP MODEL!
Top Model é do ano de 1989 e foi reprisada no "Vale a pena ver de novo" em 1991, obtendo um sucesso gigante e fazendo com isso que em apenas 8 meses do fim da novela ela voltasse a ser reprisada! Ganhando assim o ranking das reprises do "Vale a pena ver de novo" com média de 48 pontos no ibope. A novela chegou a obter na época 81 pontos, ganhando da então novela das 20 horas, Tieta que chegou a 74 pontos. E é por essas e por outras que To Model está na Top List das melhores novelas do Brasil!

sábado, 25 de julho de 2009

Vovó Mafalda

Quando eu era criança era muito difícil para minha mente de menino acreditar que na verdade a vovó Mafalda era homem! Nossa quando fiquei sabendo disso foi quase que a mesma coisa do que descobrir na época que papai Noel não existe! Senti meu castelo de sonhos ser desmoronado. Eu gostava mais da vovó Mafalda do que do próprio Bozo que era o dono do programa de onde essa vovó querida surgiu!
Imaginem só como era a minha fissura por essa personagem, logo eu que sempre fui apaixonado por velinhas, não podia ver uma vovózinha na infância que já a adorava! E ainda mais se essa vovó tivesse um nariz de morango! Hum...que delícia! Minha fruta preferida! Talvez seja desta junção que venha meu grande carinho pela vovó Mafalda.
Eu lembro que quando ela mandava as crianças do programa beijarem seu nariz de morango eu sempre pensava que se fosse eu, eu não beijaria e sim daria um mordida (risos).
Vovó Mafalda era interpretada pelo saudoso Valentino Guzzo! É, esta vovó deixou saudades em muitos "netos" que jamais a esqueceram!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ursinhos carinhosos


Talvez a imagem dos Ursinhos carinhosos seja de todas as imagens a que mais me lembra da minha infância! Não sei explicar o motivo certo, mas acredito que seja porque eles estavam em todos os lugares, nos muros das escolas, nos materiais escolares. Era comum ver crianças com mochilas, estojos, canetas, lancheiras e cadernos dos ursinhos carinhosos. Para completar minha mãe escolheu os ursinhos carinhosos como tema do primeiro aniversário da minha irmã o que fez com que ficasse ainda mais marcado na minha memória.
Eu lembro que tinha um bonequinho de um dos ursinhos que era o verde com um trevinho de 4 folhas na barriga e minha prima tinha outro que possuía dois corações no mesmo lugar. Eu não sei o nome dos bonecos porque não era muito fã do desenho, mas adorava meu bonequinho e toda vez que minha prima vinha pra e trazia o dela era diversão na certa!
Os ursinhos foram criados no ano de 1981 pela American Greetings para cartões de boas festas de aniversário e depois surgiu o desenho animado e em seguida eles ganharam o mundo!




terça-feira, 21 de julho de 2009

Balão Mágico


Eu não lembro muito do Balão Mágico porque era muito criança na época. Sou da geração Xuxa que substituiu a "Turma do Balão Mágico". Mas mesmo não lembrando muito eu tenho consciência do sucesso que foi e lembro muito bem quando meus priminhos iam me visitar em casa, e como eram muitos as minhas tias falavam que acabou de chegar a turma do balão mágico (risos). Lembro também de uma música muito legal que a Simony cantava com Roberto Carlos, eu achava esta música linda e sempre me emocionava!
O programa teve inicio em 1983 e se manteve no ar até 1986! A turma do balão mágico era composta por Simony, Fofão, Cascatinha, Tob, Mike, Jairzinho, Luciana e Ricardinho. Mas quem mais se destaca da turma era com toda certeza Simony e Jairzinho.
O grupo emplacou muitas músicas de sucesso como "Superfantástico" e "Amigos do peito".
Nos dias de hoje Simony tentou carreira solo, mas jamais obtendo o mesmo sucesso da época de criança e Jairzinho tem uma carreira de produtor e está ligado especialmente a gravadora TRAMA.
Balão Mágico fez a alegria de muitas crianças na década de 80, então valeu com toda certeza ser lembrado aqui pelo vinilnet!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bebê a bordo


A novela bebê a bordo foi ao ar em 1988 no horário das 19 horas.
Esta trama de Carlos Lombardi e com direção de Roberto Talma era bem louca e movimentada como é de praxe nas novelas de Lombardi!
A atriz Isabela Garcia foi o grande destaque da trama, mostrando-se uma ótima atriz. E seu sucesso foi tão grande que neste mesmo ano ela foi convidada para posar nua na capa da Playboy.
Destaque também para os atores Guilherme Fontes e Guilherme Leme que interpretaram os irmãos Rei e Rico, respectivamente. Lançando moda com seus lencinhos na cabeça! Outra moda que a novela lançou foram os adesivos escritos Bebê a bordo que as pessoas colavam nos carros. Era comum ver estes adesivos colados na parte de tras dos carros, e ao olhar já sabia-se que alí tinha criança!
Esta novela marca a despedida de Dina Sfat que faleceu logo em seguida de câncer e marcando também a primeira novela de sua filha Bel Kutner. Nem precisa falar mais nada de como esta novela é histórica! Bebê a bordo foi um grande sucesso que alcançava 60 pontos no ibope!

Palhaço Bozo


O Palhaço Bozo é uma figura bem marcante da década de 80. Eu não perdia seu programa no SBT! Ele ao lado de Vovó Mafalda que eu falarei aqui futuramente levavam a alegria a um monte de crianças! Quer dizer a algumas ? Porque o que tem de criança por ai que tem medo de palhaço não tá no gibi. E o Bozo não ia ficar fora desta!

Apesar de muitos acharem que o Bozo é um palhaço brasileiro ele na verdade é da terra do tio Sam! Isso mesmo! Bozo foi criado no ano de 1946 po Alan W. livingston e seu dublador original era P. colvig o mesmo que dar voz ao Pateta!

O programa do Bozo aqui no Brasil começou no ano de 1981 e terminou em 1991 com a morte de Décio Roberto que foi o último ator a dar vida ao personagem!

O personagem morreu por aqui, mas viverá para sempre em nossas memórias!

domingo, 19 de julho de 2009

Elvira, a rainha das trevas!



Presença constante na Sessão da Tarde, Elvira, a rainha das trevas era uma comédia louca com pitadas de terror guiadas por uma espécie de "Morticia Adams sensual". Aliás vocês já repararam como o cabelo da personagem é bem parecido com o da cantora Amy Winehouse? Seria uma inspiração?

Eu adorava ver a Elvira, ela era muito louca e engraçada e botou pra ferver aquela pequena cidade do interior! Como esquecer a cena final do filme? Com Elvira realizando seu grande sonho que era fazer um show em Las Vegas e no ato final balançando seus peitões para a câmera. Muito bom mesmo! Só não era melhor na minha opinião do que a cena em que ela faz um número inspirado no filme Flashdance! Adorei esta cena e sempre era a mais esperada por mim quando assistia o filme!

Elvira, a rainha das trevas é do ano de 1988 e com toda certeza um dos melhores e mais significativos trabalhos da atriz Cassandra Peterson, que aliás arrasou como Elvira! E só a titulo de curiosidade vai aí em baixo uma foto da atriz nos dias de hoje sem toda aquela maquiagem e figurino de Elvira, vejam como ela está quase irreconhecivel! Pra vocês! Bons pesadelos!

Iogurte da Xuxa


Adorava o iogurte da Xuxa. Era só ver a propaganda que ela fazia no Show da Xuxa que eu já ficava louco pra toma-lo.
Eu lembro que tinha um supermercado perto da minha casa e toda vez que ia lá comprar qualquer coisa sempre ficava namorando os iogurtes! E não era só o sabor que me encantava, eu gostava muito da embalagem, porque como sempe adorei a Xuxa, era muito bom me deliciar com um iogurte saboroso e cheio de fotos dos personagens do meu programa favorito. Em cada pote de iogurte era um personagem diferente, o Praga, Moderninho, Dengue...
Hoje infelizmente o Iogurte da Xuxa não existe mais, mas quando quero matar a saudade do sabor dele eu encontro no supermercado alguns que se assemelham bastante, então é só fechar os olhos, fingir que é o da Xuxa e que ainda sou aquele garoto com 8 anos de idade!

sábado, 18 de julho de 2009

Moranguinho


A Moranguinho era para as meninas dos anos 80 o que a Hello Kitty é para as meninas de hoje! Só dava Moranguinho em tudo o que era lugar. Nos cadernos, agendas, diários, canetas, estojos, mochilas e muitos mais! A Moranguinho possuía muitos objetos e todos com uma leve fragrância de morango! Até eu que era garoto adorava ficar cheirando os produtos da personagem, vai ver que vem daí meu fascínio por morango!
O fato é que Moranguinho precisava ser lembrada aqui no blog, porque foi uma das coisas marcantes dos saudosos anos 80! E hoje até já fizeram uma nova Moranquinho, deram uma atualizada nela e começaram pelo visual. A Moranguinho de hoje deixou o vestidinho de lado e agora usa calças jeans! Mas apesar de ter mudado o visual a Moranguinho sempre será a mesma e sempre deixará no ar esse delicioso cheirinho de morango!

Trem da Alegria era um grupo musical de crianças que levavam outras crianças a loucura! A banda foi formada inicialmente no ano de 1984 por Luciano Nassyn e Patríca Marx. Ganhando depois outros integrantes como Amanda Costa e Juninho Bill, que em minha opinião era o mais popular do grupo!
O grupo era especialista em cantar músicas dos desenhos de maior destaque na época. Quem não lembra deles cantando a música do herói He-man? "Eu tenho a força, sou invencível, vamos amigos, juntos venceremos a semente do mal..." Isso sem falar da música dos Thundercats e das Tartarugas Ninjas.

O Trem da Alegria eram crianças que cantavam para crianças, e eu que era criança na época não podia deixar de adorar eles e claro ter pelo menos um LP do grupo. LP este que eu adorava ouvi-lo e arrastar os móveis da sala e dançar feito um louco, principalmente uma música de fantasmas que eles tinham que era uma das minha preferidas! O Trem da Alegria realmente levava muita alegria por onde passasse...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ursinhos Gammi


Os Ursinhos Gammy é um dos desenhos que mais marcaram minha infância e sempre que o vejo em DVD sinto-me voltando no tempo. Sempre gostei muito de desenhos que se passavam na floresta, sei lá...achava interessante! Sentia uma certa paz! E os ursinhos gammi era um prato cheio porque eles moravam na floresta escondidos de baixo de uma árvore para que Duque Duro e seus comparsas nunca os achasse.
Este desenho é da Walt Disney e foi lançado do ano de 1985 e sendo um grande sucesso! Agora tenho que ir porque fiz um suco de frutas gammi e já tá geladinho! Xau pra vocês!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mandala


A novela Mandala foi sem dúvida a novela mais polêmica da história da teledramaturgia brasileira. Nenhuma outra novela chocou tanto quanto esta que mostrava em seu casal de protagonistas Vera Fisher e Felipe Camargo na pele de mãe e filho que se apaixonaram e viveram um caso de amor! E este não foi o único tema polêmico da história. Ainda foram abordados temas como bissexualismo, racismo, alcoolismo e muitos outros.
A música tema da personagem de Vera foi o "Amor e o Poder" de Rosana que caiu no gosto do público e eternizou a imagem de Vera ligada a "Uma Deusa!"
Mandala foi ao ar em 1987 no horário das 20 hs e tendo como autor o saudoso mestre Dias Gomes.

Aquarela



Aquarela do Toquinho é uma das músicas que mais marcou minha infância! Nossa eu adorava essa música e sentia uma paz tão grande a ouvi-la que nem sei explicar. Toda vez que a esculto eu volto a ser criança, viajo no tempo e é como um balsamo para meus problemas. Nenhuma outra canção tem o dom de me deixar tão bem como está!

Para matarmos saudades a letra da música vai ai em baixo:


Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.
corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva,
e se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva.
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel,
num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
vai voando, contornando a imensa curva norte e sul,
vou com ela, viajando, havai, pequim ou istambul.
pinto um barco a vela branco, navegando, é tanto céu e mar num beijo azul.
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená.
tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar.
basta imaginar e ele está partindo, sereno, indo,
e se a gente quiser ele vai pousar.
Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.
de uma américa a outra consigo passar num segundo,
giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.
Um menino caminha e caminhando chega no muro
e ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está.
e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.
sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.
o fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.
vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá.
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá).
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá).
giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo (que descolorirá).

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lendas Urbanas dos anos 80

Muitas lendas urbanas surgiram nos anos 80. Eram muitas as pessoas que falavam que sabiam de gente que abriu o boneco do Fofão e encontrou um punhal dentro, ou alguém que disse que viu no jornal que a boneca da Xuxa tinha matado uma garotinha. Ou até mesmo aqueles quadros de crianças chorando que as pessoas diziam que dava azar pra casa e por aí vai. O fato é que nenhuma dessa teorias foi provada, e que essas coisas nunca foram vivenciadas por alguém, e sempre por um conhecido do conhecido do conhecido de um amigo! Vai aí então algumas das lendas urbanas mais conhecidas da década perdida:





Uma das lendas mais famosas dos anos 80 envolvia a boneca da Xuxa. Muitos diziam que o grande sucesso da apresentadora se devia a um pacto que a mesma tinha feito com o Diabo e por isso suas bonecas que foram muito vendidas na época matavam algumas crianças ou as feriam. O que mais se ouvia era que a boneca havia arranhado uma criança tal no estado tal e que uma outra criança moradora da cidade tal tinha sido morta estrangulada pela boneca. As pessoas diziam na época que ambas noticias foram dadas no Jornal Nacional. Parem e pensem! O Jornal Nacional da Globo falando que a boneca Xuxa que também era da Globo tinha matado crianças brasileiras? Hum...nada haver! Isso não faz sentido mesmo! Mas acredite quem quiser!


A lenda que rolava em torno do Fofão era mais ou menos parecida com a da Xuxa. O povo dizia que o grande sucesso do personagem se devia a um pacto que o mesmo havia feito com o Diabo, só que ao invés de o boneco matar crianças ou feri-las, ele tinha um punhal dentro do seu corpo que simbolizava tal pacto! Eu lembro que na época todas as mães enlouquecidas começavam a cortar a barriga dos fofões de seus filhos em busca do tal punhal. E sempre diziam que o encontravam, logo o Fofão era jogado fora ou queimado! Eu por exemplo tinha um Fofão, e minhas tias queriam porque queriam cortar o meu boneco e depois de muita insitência eu deixei! E encontraram um objeto preto que pra elas se tratava de um punhal e pra mim era apenas uma peça do boneco que tinha como objetivo fixar a cabeça ao corpo.



Existem algumas lendas que envolvem os quadros das crianças que choram. Algumas pessoas diziam que estes quadros davam azar pra quem os tivesse em casa, gerando brigas entre os familiares, doenças que apareciam sempre e outras calamidades. Muitas pessoas também diziam que se alguém que tivesse um quadro deste em casa e a meia-noite em ponto os virasse de cabeça pra baixo veria então a imagem de um monstro ou de um dragão. E a lenda deste quadro também foi longe. Muito se disse que na Inglaterra várias pessoas que tinham estes quadros em casa tiveram suas casas incendiadas e que por coincidência o único objeto que nunca era queimado em nenhuma das casas era o bendito quadro! BUUUUUU....





Mais uma lenda urbana envolvendo o nome de Xuxa era que uma das músicas mais conhecidas da apresentadora que se chamava "Meu cãozinho Xuxu" tocada ao contrário era uma espécie de oração ou clamor ao Diabo! Inclusive uma parte da canção diz: Meu rei exu! Recentemente a Igreja Universal divulgou isto em um jornal da própria igreja que é vendido para as pessoas que a frequentam. Em resposta a este fato Xuxa entrou com uma ação jogando a Igreja na Justiça e saindo vencedora!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Curtindo a vida adoidado




Curtindo a vida adoidado com toda certeza é um dos filmes mais significativos da década de 80! Quem não lembra do transloucado Ferris? Aquele malucão que aprontava todas e fazia de tudo pra não ter que ir pra escola! Coitado do Diretor! Morria de pena dele! Ferris aprontava todas pra cima dele.
Este filme acho que foi um dos filmes mais vistos pelas crianças e jovens na Sessão da Tarde. Todos adoravam curtir as aventuras de Ferris que tirava mais um dia de folga das aulas e ia curtir as maravilhas de um dia de sol com seu amigo hipocondriaco Cameron e sua namorada Sloane Peterson.
Na minha opinião a melhor cena do filme é aquela em que Ferris para as ruas de Chicago dançando e cantando uma música dos Beatles. Simplesmente demais!! Até hoje quando vejo o filme eu me arrepio todo nesta cena. Nossa que inveja eu sentia do Ferris por não ter medo de nada e saber curtir tudo o que a vida de bom podia oferecer!
Palmas para o grande ator Matthew Broderick que deu um show e também para Jennifer Grey que fez sua irmã ciumenta e invejosa! Apesar do papel pequeno Jenifer soube conduzir muito bem a personagem.
Curtindo a vida adoidado é um convite para uma vida mais desestressante e um aviso que não se deve levar a vida tão a sério, porque ela é rápida e quando menos se perceber os anos se passaram! Ferris Buellers é o cara!

Xou da Xuxa


Com toda certeza não existiu na história da televisão brasileira um programa infantil como o Xou da Xuxa! Foi através do Xou da Xuxa que muitos artistas se apresentavam, que muitas crianças viajavam no mundo da imaginação!
Lembro que todas as manhas na Globo eu não perdia o programa. E quando a nave abria e saia de la a Rainha era a certeza de mais um dia de alegria! Porque perto dela não tinha tempo ruim, ela conseguia afastar do nosso coração criança qualquer probleminha existente.
Como esquecer o Praga, o Dengue, as Paquitas e Paquitos, as brincadeiras, os melhores desenhos que só passavam la? É! O Show da Xuxa deixará saudades eternas, mas sempre existirá em nossos corações e em nossas mentes! E quando dele lembrarmos, voltaremos a ser criança!
Ah tem uma coisa que sempre quis dizer: Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os Smurfs



Quem tem mais de 20 anos com toda certeza lembra deles! Os Smurfs eram uns serezinhos azuizinhos que moravam em cogumelos e viviam na floresta. Sempre cantando pra lá e pra cá lálálálálálálála....
Eles eram meio parecidos com os anões da Branca de Neve, pois além de serem bem pequenos e fisicamente parecidos, cada um tinha uma característica marcante na sua personalidade.Tinha o Vaidoso, o Papai Smurf que era uma espécie de mestre, o Ranzinza, o Preguiça, o Desastrado e muitos outros. A única mulher da turma era a Smurfette, que era minha personagem favorita. Não foi a toa que coloquei mais fotos dela aí. A única smurf mulher era linda com seus cabelos loiros, muito inteligente e meiga.
O Gargamel era o vilão da história , um feiticeiro que morava na floresta e ao lado de seu gato Cruel não dava paz aos smurfs, queria come-los de qualquer jeito!
Agora tenho uma boa notícia para os fãs do desenho! Ele vai virar filme e estréia no ano que vem, sendo todo em 3 D. Alguém tem dúvida de que será um grande sucesso ou de que estarei lá no dia da estréia? Eu acho que não!

domingo, 12 de julho de 2009

Qual criança dos anos 80 não chorou com "Meu cãozinho xuxu?"



Todos que foram criança nos anos 80 com toda certeza gostavam de Xuxa e consequentemente caiam no choro quando a loirinha cantava Meu cãozinho xuxu e sempre chorava no final. Eu não podia nem ouvir a música no LP que já chorava. Era impossível ouvir os soluços de choro da "Rainha" e não cair aos prantos. Essa música tocava bem fundo nas crianças. Talvez pelo fato de que crianças de uma maneira geral gostam de animais e tem ou já tiveram um cachorrinho, e ao ouvir a música se colocava no lugar de Xuxa e se imaginava sem seu bichinho. Eu lembro que ganhei de uma tia um cachorrinho na infancia e imaginem que nome dei pra ele? Não podia ser outro, tinha que ser Xuxu é claro! Ao lado de Xuxu eu emocionava toda a minha família quando cantava a musica com ele no meu colo. Nossa era hilário, eu chorava e fingia que tava emocionado, fazia isso de propósito, apenas para ver minha avó e tias chorarem. E acreditem! Elas sempre choravam!
Uma vez perguntei para um namorado que tinha mais ou menos a minha idade e consequentemente foi criança nos anos 80, se ele chorava quando ouvia Xuxa cantar meu cãozinho xuxu, e a resposta foi: Todos choravam!!
E lá sem vão mais de 15 anos e até hoje essa música me emociona, talvez não pelos mesmos motivos, mas me faz perceber que ainda existe uma criança dentro de mim que sabe o que é se emocionar com algo puro!

Vai aí a letra da música pra matar saudades:


Meu cãozinho Xuxo
O que eu sinto por você
Só com palavras
Não sei dizer
É melhor calar
Vamos correr, vem me pegar
Fique feliz, porque te amo
Xuxo eu me lembro da primeira vez
Em que eu te vi
Foi maravilhoso
Você olhou prá mim
Logo percebi
Que com você
Seria tudo muito mais gostoso
Meu cãozinho Xuxo
O que eu sinto por você
Só com palavras
Não sei dizer
É melhor calar
Vamos correr, vem me pegar
Fique feliz, porque te amo
Xuxo eu me lembro da primeira vez
Em que eu te vi
Foi maravilhoso
Você olhou pra mim
Logo percebi
Que com você
Seria tudo muito mais gostoso
Amiguinho não vá me abandonar
Sem você meu mundo vai parar
Nosso amor é lindo como a flor
Preciso tanto de você
Você também do meu calor
Xuxo eu me lembro da primeira vez
Em que eu te vi
Foi maravilhoso
Você olhou pra mim
Logo percebi
Que com você
Seria tudo muito mais gostoso







Mara Maravilha



Mara Maravilha foi uma das grandes apresentadoras infantis dos anos 80. Ao lado de Xuxa e Angélica ela formava o trio de apresentadoras mais queridas pelo Brasil. Eu gostava muito de ver seu programa no SBT, ver as brincadeiras, os desenhos, curtir os clipes musicais e as músicas que Mara cantava. Eu adorava a música de abertura do programa, até hoje nem sei explicar porque gostava tanto. Mas você sabe aquele tipo de música que quando você ouve te passa uma coisa boa e você sente uma paz? Pois é! Esta música causava esse efeito em mim!
Hoje em dia Mara é evangélica e uma das cantoras gospel mais famosas do Brasil. Já tendo vendido milhões de discos. É também empresária, sendo dona de uma gravadora, duas fábricas têxtil, uma produtora de vídeos e dona da marca infanto-gospel Turma da Marinha Maravilha, que foi projetada e desenhada por nada mais e nada menos que Maurício de Souza. Seus rendimentos mensais superam o valor de 1, 2 milhões!
Mara mostrou ao longo dos anos que em tudo que ela toca vira ouro, e tudo que ela se propõem a fazer ela faz bem, seja como empreendedora, cantora e apresentadora, esta é Mara Maravilha!

E pra matar a saudade a música de abertura do seu extinto programa no SBT, o Show Maravilha:


Maravilha, maravilha é ser criança
Mara, amar
O doce, o sonho, a dança
A brincadeira
Correr por aí
Maravilha, Maravilha é ser contente
Amar o mar
O céu, o sol bem quente
A vida inteira pra se divertir

Maravilha é ter amigos
E poder imaginar
Que hoje é sempre domingo
Que hoje é tempo de brincar
Maravilha é a natureza
É o brinquedo, é o quintal
Maravilha é a beleza
Maravilha é o alto astral

Maravilha,
Maravilha é o mundo
Maravilha, maravilha
É tudo maravilha
Maravilha somos nós.

sábado, 11 de julho de 2009

Turma da Pesada

Pra quem gosta de filmes adolescentes, cheio de Patricinhas e Mauricinhos, com muita azaração, compras, passeios e festas. O desenho Turma da Pesada cai como uma luva! Apesar de poucas pessoas lembrarem deste desenho eu lembro muito bem e adorava curtir as aventuras dessa galerinha rica que morava em Beverly Hills, só andava de limosine (tinha até piscina dentro do carro), viviam em eventos sociais, praias e badalando pela cidade!
Apesar de todos serem ricos e lutarem pela popularidade, eles não eram todos parecidos, cada um tinha suas características próprias. Troy era o galã da turma, o cara popular por quem todas as meninas eram apaixonadas e sua namorada Larke era a versão feminina dele, super popular e desejada por todos os meninos. Mas minha personagem preferida era mesmo Bianca, que era a fresca da turma, muito arrogante e amava Troy, por isso odiava Larke e fazia de tudo para prejudica-la. Se Bianca tinha um caráter duvidoso, o mesmo não se dizia de seu visual, ela era linda! Amava as coisas que ela fazia, suas frescuras eram hilárias! E que cabelão era aquele? Lindoooooo!! Nenhuma outra personagem era mais bonita que Bianca e pelo que vi recentemente no orkut, nem mais popular também. Apesar de Bianca ser a vilã do desenho ela ganha em disparada no quesito mais querida do publico. Turma da Pesada deixou saudades, ainda lembro do desenho até hoje e se passasse novamente eu o viria, aliás apesar de tantos anos depois ele continua atualizadissimo! Quem sabe um dia alguma emissora resolve nos presentear exibindo as aventuras dos milionários teens mais queridos dos anos 80!

Ti Ti Ti


Quando se fala na novela Ti Ti Ti a primeira coisa que vem em minha mente é a abertura da novela. Eu era muito criança ainda mais esta abertura me marcou muito! Eu lembro que eram agulhas passando pela tela, linhas, bonecas...Foi mais um grande trabalho de Hans Donner.
A novela era de Cassiando Gabus Mendes e se passou em 1985 no horário das 19 hs. A história gira em torno da rivalidade entre Ariclenes Almeida e André Spina, que são dois estilistas brigando por seu espaço no universo da moda! Brilhantemente interpretados por Luís Gustavo e Reginaldo Faria. Em fim Ti Ti Ti merecia ser lembrada aqui no vinilnet, pois este Blog tem a responsabilidade de mostrar tudo que foi bom nos anos 80 e Ti Ti Ti faz parte deste pacote!


sexta-feira, 10 de julho de 2009

DVD Festa Ploc 2


Galera to feliz da vida! Hoje eu adquiri o DVD Festa Ploc 2! Nossa é muito massa esse DVD! Apesar de ter sido lançado em 2006 só agora eu fiquei sabendo da existência dele e o encontrei na loja por um valor simbólico de 9,90! Acreditem 9,90! É quase dado! E eu que já tinha o Festa Ploc 1 não poderia jamais ficar sem ter o 2. Aliás nem sei dizer qual é o melhor dos dois, ambos são ótimos!
Neste DVD você encontra Gretchen, Sérgio Mallandro, Paquitas, Kátia e muito mais!! Se ainda não tem corre pra comprar o seu já! Você com toda certeza não vai se arrepender! O DVD foi gravado novamente no Circo Voador no Rio de Janeiro em um clima maravilhoso com uma galera muito animada e muito louca! Nos extras você encontra até A Porta dos desesperados!! Isso mesmo! A porta dos desesperados está de volta! Aliás quem é oitentista de verdade tem que ter Festa Ploc!

Enquanto isso na Sala de Justiça

Os Super Amigos era o desenho ideal para aquelas crianças dos anos 80 que adoravam super heróis, pois encontravam alí no desenho todos os melhores heróis juntos! Batman, Super-homem, Mulher Maravilha entre outros faziam a alegria da criançada todas as manhãs na Globo.
Os Super Amigos sem sombra de dúvidas era um dos meus desenhos preferidos e nem preciso dizer que minha personagem favorita era a Mulher Maravilha. Amava aquela voz super sensual dela! Quem me conhece sabe que sou louco por personagens femininos e a Mulher Maravilha é um dos melhores personagens que já vi!
Para os fãs do desenho existe hoje os boxes de DVDS que você pode adquiri-los e curtir este clássico retrô a hora que bem entender. E eu é claro que já tenho o meu. Se você ainda não tiver ta marcando bobeira, tem que correr pra loja e adquirir já! É uma delicia voltar no tempo ao lado destes super heróis.
Os Super-Gêmeos foram dois personagens criados especialmente para o desenho e fizeram muito sucesso, se tornando muito queridos na época. Zan pode se transformar em água na forma líquida, sólida e gasosa e sua irma Jana tem o poder de se transformar em qualquer espécie animal! Então pra todos vocês Super Amigos ativar!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Topo Gigio


Quem tem entre 25 e 30 anos com toda certeza deve lembrar deste ratinho muito fofinho que é importado da Itália e fez muito sucesso por aqui nos 80.
O Topo Gigio é simplesmente um dos personagens que mais marcaram minha infância, eu lembro que minha mãe e eu adorávamos ver o Topo Gigio, e já faz tanto tempo que nem sei aonde ele passava, mas que lembro que o via eu lembro! E lembro inclusive que eu tinha alguns objetos do ratinho. Lembro muito de uma sandália que quando a criança andava ela apitava! Nossa isso faz tanto tempo que até em meus pensamentos a imagem é em preto e branco (risos). Ah anos 80! Saudades!

Música Menina Veneno


A música menina veneno não saia na década de 80 das rádios, dos programas de tv, da boca e do ouvido de todo o povo brasileiro! Alias uma errata! Não somente na década de 80 mas até hoje é uma das músicas mais conhecidas pelo povo. Qual pessoa nunca ouviu tocar menina veneno? Ou que não sabe pelo menos cantar um pedacinho da música? Todo mundo sabe ? Até quem não era nascido na época conhece a música. E isso se deve as inúmeras regravações que ela teve. Foram muitos os artistas que regravaram o grande sucesso de Ricthie. Aliás o cantor já assumiu em entrevistas que até hoje vive dos direitos autorais da música, que menina veneno é seu ganha pão! E nós o publico que ama ouvir e cantar essa "menina veneno"!
Pra quem quer matar a saudade da música a letra esta aí em baixo:




Meia-noite no meu quarto, ela vai subir
ouço passos na escada, vejo a porta abrir
um abajur cor de carne, um lençol azul
cortinas de seda, o seu corpo nu

menina veneno o mundo é pequeno demais para nós dois
em toda cama que eu durmo
só dá você (3x)

seus olhos verdes no espelho,
brilham para mim
seu corpo inteiro é um prazer
do princípio ao sim

sozinho no meu quarto
eu acordo sem você
fico falando pras paredes
até anoitecer

menina veneno,
você tem um jeito sereno de ser
em toda noite no meu quarto
vem me entorpecer
me entorpecer (2x)

Menina veneno,
o mundo é pequeno demais
pra nós dois.
Em toda cama que eu durmo
só dá você (3x)

Meia-noite no meu quarto
ela vai surgir
eu ouço passos na escada
eu vejo a porta abrir

você vem não sei de onde
eu sei, vem me amar
eu nem sei qual seu nome
mas nem preciso chamar

menina veneno
você tem um jeito sereno de ser,
em toda noite no meu quarto
vem me entorpecer
me entorpecer (2x)

Menina veneno ...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Flashdance




Flashdance foi um dos filmes de maior sucesso nos anos 80. Ele é um romance musical do ano de 1983. O sucesso foi tão grande que se tornou o terceiro filme mais visto neste ano!
Todos se apaixonavam pela história da moça pobre, sem dinheiro mas com muita garra e talento, que luta pra se tornar uma grande bailarina.
Uma das cenas mais marcantes do filme é esta da foto, onde ela se apresenta sentando na cadeira, puxando a corda que faz cair sobre seu corpo muita água! Causando o maior frisson na platéia e no público!
E depois até copiada no filme Elvira, a rainha das trevas!
Flashdance é aquele tipo de filme que você sente vontade de levantar da cadeira e sair dançando, mas claro sem perder um detalhe do que se passa na tela!


terça-feira, 7 de julho de 2009

DVD Xuxa Festa ao vivo


Fã que é fã não pode deixar de ter este DVD da loira mais famosa e querida do Brasil! Eu tenho e indico para todos aqueles que curtiram a loirinha nos anos 80. Neste DVD que foi gravado em São Paulo entre 2006 e 2007, Xuxa da um verdadeiro show cantando ao vivo todas os seus maiores sucessos!
É ótimo rever a Rainha cantando ao vivo aquelas músicas que tanto marcaram nossa infância. E ainda mais em um cenário maravilhoso, bonito e totalmente moderno.
A Rainha recebe neste DVD a grande amiga Ivete Sangalo, cantando juntas a música Festa do repertório da cantora.
Sasha também canta ao lado de sua mãe a música Lua de Cristal e fazendo assim um dos momentos mais emocionantes do show, comparando-se apenas ao momento em que Xuxa some do palco e aparece no meio da plateia deixando todos em estado de êxtase!
O DVD de Xuxa Festa como o nome mesmo já diz, é uma verdadeira Festa! E nem precisa ser criança pra morrer de amores e cair na farra!

Sérgio Mallandro


Sérgio Mallandro foi descoberto por Sílvio Santos que ao contrata-lo dispensou uma jovem modelo, loira, gaúcha e que depois transformou-se em um grande sucesso! Estou falando de Xuxa Meneghel! Nas entrevistas que concede, Mallandro sempre fala que Sílvio se arrependeu muito da escolha que fez e que até hoje quando se encontram o "homem do baú" diz que ele foi a pior escolha de sua vida!

Sérgio Mallandro chegou a participar de vários programas do SBT, ficando dez anos como jurado no programa Show de Calouros, o que acabou lhe rendendo o Troféu Imprensa em cinco oportunidades.

O garoto grande já fez até cinema! Ele pode ser visto em vários filmes, como Menino do Rio, Garota Dourada, além de filmes com os trapalhões e com Xuxa.

No inicio dos anos 90 Serginho Mallandro foi parar na Globo com a missão de substituir Xuxa enquanto a Rainha dos Baixinhos tirava férias, e logo em seguida ganhou um programa só seu! Quatro anos depois voltou ao SBT, depois ainda fez um programa polêmico na Tv Gazeta e ainda se meteu na política, e você acha que ele já parou? Que nada! Não me espanto nada se logo logo ele surgir com mais uma novidade, porque malandro que é malandro sempre tem uma carta na manga, e Sérgio Mallandro é o maior malandro do Brasil, no bom sentido da palavra!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vereda Tropical




Lembro de muito criança assistindo Vereda Tropical, e as personagens que mais me marcaram foram Verônica (Maria Zilda) e Catarina (Marieta Severo). Eu era simplesmente apaixonado por essas duas personagens, que eram lindas e fabulosas. Umas verdadeiras femme fatales! Sempre gostei de personagens assim. E elas eram duas irmãs que brigavam enlouquecidas e eu delirava a cada nova briga, e por mais que gostasse das duas, tinha uma quedinha maior pela Maria Zilda, talvez por acha-la mais bonita e sensual. O meu amor por elas era tão grande que imaginava que no dia que tivesse duas filhas elas se chamariam Verônica e Catarina! Vereda Tropical marca a estreia de Carlos Lombardi como autor de novelas, ao lado de Sílvio de Abreu. A novela foi um grande sucesso dos anos 80, mas precisamente no ano de 1984 no horário das 19 horas, sendo reprisada no Vale a pena ver de novo em 1987, com ótimos índices de audiência, atingindo a média de 44 pontos, sendo o mesmo índice de Vale Tudo, e ocupando assim no ranking o 3º lugar de melhor ibope do Vale a pena ver de novo. A média geral da novela foi 62 pontos, o que só comprova o estrondoso sucesso!

Fofão




O personagem Fofão foi um dos mais populares dos anos 80, ele pertencia ao extinto Balão Mágico, sendo interpretado pelo ator Orival Pessini. O sucesso do personagem foi tão grande que chegou até ter o seu próprio programa, além de discos, bonecos e vários produtos licenciados.
Na história do personagem ele é um ser alienígena do planeta Fofolândia. Sua primeira aparição foi em 1983, e naquela época o personagem não falava, apenas emitia sons. E com o sucesso que o boneco fez, acabou depois ganhando voz e ainda mais fãs!

domingo, 5 de julho de 2009

Maluco Beleza!


Raul Seixas foi um grande cantor de Rock que teve sua carreira iniciada nos anos 60, mas foi mesmo na década de 80 que chegou no topo! O seu sucesso foi tão grande que até hoje, depois de muitos anos de sua morte (o cantor faleceu em 1989) ainda é muito lembrado pelas pessoas e suas músicas ainda muito ouvidas, não só por fãs confessos, mas por muita gente! As músicas do "maluco beleza" sempre foram muito populares e rápido caiam na boca do povo. Entre seus maiores sucessos estão Metamorfose Ambulante e Maluco Beleza, duas músicas que entraram pra história musical do país!
O Brasil jamais esquecerá deste cantor que era único, que tinha aquele jeito diferente de cantar e se vestir, que era um grande poeta! Raul Seixas é sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes da música brasileira, e o Brasil que aprendeu a ama-lo jamais esquecerá do homem que nasceu a dez mil anos atrás!

sábado, 4 de julho de 2009

DVD Xuxa 20 anos


Quem é fã da Rainha dos Baixinhos com certeza deve ter assistido em 2006 o especial de 20 anos da carreira de sucesso de uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira. Então se você é fã da loira como eu com toda certeza deve ter o DVD do especial de 20 anos, e se por um acaso você não tem, corra para a loja mais próxima e adquira o seu já! Vale muito a pena rever nossa rainha depois de muitos anos descer novamente daquela nave que tanto nos encantava naquele mundinho da imaginação que era o Show da Xuxa!
O DVD é um resumo da carreira da loira, mostrando do Xou da Xuxa até o Tv Xuxa, e repleto de bons momentos. Como os especiais de natal, as paquitas todas no palco, os shows que Xuxa fazia mundo a fora, entrevistas no Intimidade (Quadro do programa Planeta Xuxa), inclusive uma entrevista da loira entrevistando a si mesmo, é realmente muito legal!
Os momentos mais emocionantes é quando a loira grávida chora no palco do "Planeta" dizendo que a Sasha é a melhor coisa que Deus poderia ter lhe dado, pois assim ela não se sentiria mais sozinha! E também como esquecer de Xuxa se reencontrando com seu pai, ou do grande Ayrton Senna meio envergonhado ganhando milhões de beijos da musa? Pura emoção! Principalmente pra quem viveu todos esses momentos e agora tem a oportunidade de relembrar e viver tudo novamente, por que como diz Xuxa: Quem relembra, vive tudo de novo! Então se você é um apaixonado pelos anos 80 com toda certeza deve gostar de Xuxa que é um dos maiores nomes dessa época, e deve ter vários hits dela em mente, que você poderá agora curtir novamente neste DVD.
Sua filha Sasha faz uma participação especial cantando a emocionante música Lua de Cristal, além de Angélica e Ivete Sangalo que dão um brilho a mais ao DVD. Pra você que tem o dvd ficou com vontade de revê-lo? Então é colocar no aparelho e voltar no tempo! E pra você que ainda não tem, meus pêsames! Você não tem uma pérola da melhor década já vivida!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Caverna do Dragão


Caverna do Dragão foi um dos desenhos mais famosos dos anos 80. Este desenho inspirado em um jogo de RPG caiu no gosto de crianças e adultos; Todos queriam saber se seria naquele episódio que realmente os meninos perdidos voltariam pra casa, e era ótimo entrar nas aventuras deles e no final se frustrar por mais uma vez eles continuarem naquele mundo estranho! Isso mesmo! Era bom se frustrar porque assim era mais aventura na certa!
Que ódio dava quando por algum motivo eles não conseguiam voltar pra casa, e as vezes dava até pra ver através do portal o parque de diversões por onde eles chegaram. A unicórnio Uni era uma das que mais atrapalhava a volta dos garotos pra casa, muitos até comentam que na verdade Uni era o Vingador e que Vingador era filho de Mestre dos Magos. Outra versão era que na verdade Vingador e Mestre dos Magos eram a mesma pessoa e Uni a aliada. Você já parou pra pensar que Mestre dos Magos nunca ajudava os garotos totalmente, que vivia dando enigmas pra eles tentarem sozinhos voltar para casa? E isso sem falar que Uni como já disse antes era a maior responsável pelas tentativas frustradas dos garotos na volta pra casa. Todas essas idéias que surgiram na cabeça das pessoas foram desmentidas pelos próprios criadores do desenho. Eles dizem que nada disso faz sentido e que o Reino não é o inferno e nem os meninos já estariam mortos como foi vinculado por ai.
Não sei como até hoje ninguém se interessou em fazer um filme do desenho, visto que tem muitas coisas que cairiam como uma luva pro cinema; Como a ótima história, o mundo estranho chamado Reino, personagens bem construídos e etc. Se um dia isso acontecer, estarei lá na primeira fileira!

Paquitos!


Os Paquitos nada mais foram que a versão feminina das Paquitas, eles ajudavam a apresentadora Xuxa no programa e fizeram muito sucesso nos anos 80. Gravaram cds, fizeram cinema e alguns depois decolaram em outras carreiras; Cláudio Heinrich foi o que mais se destacou na mídia chegando até a ser protagonista de novela. Viveu um índio em Uga Uga e hoje em dia é contratado da tv Record.
Marcelo Faustini também virou ator e fez algumas novelas de não muita repercussão, e na década de 90 namorou a atriz Débora Secco.