domingo, 6 de setembro de 2009

Scooby-doo by-doo


Todas as crianças dos anos 80 ficavam enlouquecidas quando viam as aventuras desses garotos para desvendar os maiores mistérios existentes!
Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby viajam pra cima e pra baixo dentro do seu furgão visitando pântanos, casas mal assombradas, parques de diversão abandonados...
Estes personagens foram criados por Willian Hanna, Joseph Barbera e Fred Silverman.
Uma das marcas do desenho é quando o vilão é desmascarado no final e solta a seguinte frase: "Eu teria conseguido se não fosse esses garotos enxeridos!"
O desenho é de 1969 e de lá pra cá só tem tido sucesso! Já fizeram vários filmes e o desenho já teve até uma roupagem mais moderna!
Scooby-doo entrou pra história comendo muitos biscoitos scooby!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu sou o marinheiro Popeye!!

Popeye é uma criação de E. C. Segar em 1929 em quadrinhos, sendo depois adaptado para desenhos animados em 1933 por Max Fleischer.
O desenho se resume em o carismático marinheiro sempre proteger sua amada Olívia Palito das garras do seu eterno inimigo Brutus, que é louco por Olívia!
O desenho faz com que as crianças tenham interesse pelo espinafre, visto que toda vez que Popeye come ele fica mais forte e invencível!
Apesar de Popeye ter sido criado na década de 20, foi na década de 80 que ele realmente estourou, tendo até um filme em 1980 onde Robins Williams dava vida ao fortão e caolho personagem!
É isso aí! Popeye tem anos de sucesso! E durante muitos e muitos anos vamos ouvir da pouca do eterno marinheiro frases como: "Macacos me mordam!" ; "Com mil camarões"....PUPU!