sábado, 29 de janeiro de 2011

Tina


Nos anos 80 fui a única criança da família, em uma casa repleta de mulheres adolescentes.
E fanático pelas historias do Mauricio de Souza como sou, acabei tendo como personagem favorito a Tina, visto que rolava uma identificação com as minhas tias que na época eram todas adolescentes.

Tá certo que eu adorava ver o Chico Bento roubando as goiabas do Nhô Lau, e também me deliciava com as aventuras da Mônica e companhia. Mas nada me dava mais prazer do que ver Tina envolvida em seus rolos amorosos, batendo aquele papo bacana com sua turma, e se divertindo ao lado do Rolo.
Tanto que até hoje quando quero viajar rápido ao passado, basta abrir um gibi que tenha alguma historia da Tina, e pronto! Sou uma criança de seis anos novamente, repleto de tias adolescentes e adorando ler as historias da personagem que me fazia sentir vontade de crescer logo.

Agora falando menos de mim e mais da Tina, ela foi criada em 1964 e possuía um visual meio hippie, que foi mudando com o tempo e se modernizando.
Inicialmente suas historias eram publicadas em tiras diárias. E depois passou a fazer parte dos gibis da Turma da Mônica, até chegar a ter seu próprio gibi, vivaaaaaaaaa!!

Hoje em dia os fanáticos pela Tina podem curtir suas aventuras pelas sorveterias e shoppings da vida no seu próprio gibi.
Então chame seus amigos, pegue sua jaqueta da moda e vá viver "momentos Tina!" Porque só se é jovem uma vez!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Top Gun - Ases Indomáveis


Top Gun é um filme de 1986 que traz no papel principal o galã Tom Cruise na pele de Mitchell, um jovem piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos.
O filme ficou marcado pela música Take My Breath Away, que o fez ganhar o Oscar por melhor canção.
Fica aqui o registro de um dos filmes que marcaram os saudosos anos 80!