terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fatos marcantes dos anos 80


A apresentadora Xuxa e o grande piloto de fórmula 1 Ayrton Senna viveram um romance na década de 80, e eis aqui um registro de um belo momento do casal feito pela Revista Contigo.



Em fevereiro de 1980 na Catedral de Saint Paul em Londres acontecia um casamento histórico entre Príncipe Charles e a linda e encantadora Lady Day (Forma carinhosa de como aconhecíamos). O mundo parou para este casamento e não teria como ele não fazer parte de um dos fatos mais marcantes da década de 80 aqui no vinilnet.


 Fato marcante mesmo é ver assim juntinhos no auge do sucesso o Rei e a Rainha do POP chegando juntos a uma festa nos anos 80


 Nos anos 80 o Brasil recebia a visita do saudoso Papa João Paulo II, mais um fato que entrou para história!



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

As Espadas dos nossos heróis dos anos 80



He-man, Lion e She-ra. O que esses três nomes tem em comum além de serem três grandes heróis dos anos 80?
A resposta é: Todos os três possuem como sua arma principal ESPADAS!!!
Esses três grandes heróis oitentistas enfrentavam seus inimigos e viviam as maiores aventuras usando suas poderosas espadas. E por isso essas grandes aliadas dos nossos heróis merecem um post especialmente pra elas aqui no vinilnet.



Lion é o chefe dos Thundercats e por isso possui sua "Espada Justiceira" . No centro da espada está localizada o "Olho Místico de Thundera". 
Quando o Senhor dos Thundercats ergue tal espada e diz: Thunder, thunder, thundercats HOOOOOOUUU.... Eis que o olho de Thundera cresce a aparece no céu para que todos os gatos do trovão saibam que seu chefe corre perigo.



Príncipe Adam  é o dono da "Espada do Poder" que ao levantá-la e pronunciar a frase: "Eu tenho a força!" Logo se transforma no herói  He-man.
Junto de sua espada He-man enfrenta todas as forças malignas, além de usa-la praticamente como "chave" para a porta do Castelo de Grayskull




Adora, irmã gêmea de Príncipe Adam também possui sua espada do poder, e similar ao irmão basta ela ergue-la e pronunciar a frase: "Pela honra de Grayskull!" que se transforma na heroína She-ra.
A  espada de She-ra possui suas particularidades, como a pedra que se localiza bem no centro da espada, possibilitando assim que a mulher mais poderosa do universo veja a longa distância tudo o que acontece em Etérnia e Etéria.
Além disso a espada do poder de She-ra é mutável, podendo se transformar em tudo o que sua dona desejar para que assim facilite a luta contra os mais temíveis vilões.
"De espada para escudo!"