terça-feira, 30 de abril de 2013

Famosos desenhos oitentistas numa nova roupagem

Você é daqueles oitentistas que gostam tanto da "Década Perdida" que não aceitam nada de novo naquilo que é velho? Ou seja, dizem não para desenhos que foram reformulados, novelas que passaram por um remake ou até mesmo chocolates que voltaram as prateleiras dos supermercados?

Bom, se você é um desses, lamento por você caro colega, pois os anos 80 tá tão em alta ultimamente que está sendo explorado em quase todos os segmentos possíveis, e é claro que os famosos desenhos que fizeram a nossa alegria quando crianças também não poderiam ficar de fora. Então vamos lá comparar alguns desses desenhos de antes e como eles estão agora.



 A Moranguinho dos anos 80 tinha um ar meio boneca de pano cozinheira, com um leve toque de camponesa. Hoje Moranguinho está mais fashion e de lindos cabelos longos. Quanta diferença né mesmo? Mas quer saber o que não mudou nada: O cheirinho de morango que continua o mesmo em todos os produtos da personagem!


 O personagem Lion de Thundercats ainda é um garoto, mas nos ano 80 ele tinha porte e jeito de homem. Na nova roupagem do desenho Lyon tem mais haver com sua personalidade de menino.

O velho Snarf  de antes possuía um ar mais gorducho e fofo, o de agora tem  uma carinha de bichinho amedrontado, mas ainda assim fofo!

 Chetara é a sensual felina dos "Gatos do Trovão", e na primeira versão de Thundercats isso ficava ainda mais explicito.  Nessa nova roupagem Cheetara perdeu suas formas de mulher sensual e ganhou ar de menina guerreira. Sem sombra de dúvidas fico com a Cheetara dos anos 80!

 Panthro não mudou muito, continua com o mesmo tom de cinza ou azul acinzentado de antes, e tão forte quanto, deixando bem claro que é o mais forte de todos os Thundercats. A única mudança mesmo foi que o Panthro dos dias de hoje ganhou um ar meio Wolverine com suas enormes costeletas. Sem falar que deixou de ser totalmente careca.


 De todos os felinos com toda certeza quem menos mudou foi Tygra. Ele continua praticamente o mesminho dos anos 80. Ocorreu apenas uma leve mudança em sua vestimenta e na origem de seu personagem. Que nos anos 80 era apenas um membro dos Thundercats e hoje é nada mais nada menos que o irmão do chefe dos Thundercats, Lion!



Caverna do Dragão em DVD

Para a alegria de qualquer oitentista que se preze, acabou de sair do forno aqui no Brasil o DVD da primeira temporada completa de um dos desenhos mais significativos dos ano 80: Caverna do Dragão!

Eu como não sou bobo nem nada já corri para loja mais próxima e adquiri o meu. Agora é só dar o play e voltar a ser criança com as aventuras vividas por essa galerinha que só quer poder voltar pra casa.

Têm curiosidade de saber como termina o desenho? Será que eles conseguem voltar para casa e fugir do terrível Vingador? Aliás seria o vingador o Mestre dos Magos ou seu filho? E a pequena Uni, apenas um doce unicórnio ou uma espiã do Vingador? 
Essas e mais outras questões serão esclarecidas (ou não) nesse delicioso boxe com 27 episódios.
Junte-se a Diana, Sheila, Hank, Eric, Presto e bobby, e boa aventura!!