segunda-feira, 27 de julho de 2009
Top Model
sábado, 25 de julho de 2009
Vovó Mafalda
Imaginem só como era a minha fissura por essa personagem, logo eu que sempre fui apaixonado por velinhas, não podia ver uma vovózinha na infância que já a adorava! E ainda mais se essa vovó tivesse um nariz de morango! Hum...que delícia! Minha fruta preferida! Talvez seja desta junção que venha meu grande carinho pela vovó Mafalda.
Eu lembro que quando ela mandava as crianças do programa beijarem seu nariz de morango eu sempre pensava que se fosse eu, eu não beijaria e sim daria um mordida (risos).
Vovó Mafalda era interpretada pelo saudoso Valentino Guzzo! É, esta vovó deixou saudades em muitos "netos" que jamais a esqueceram!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Ursinhos carinhosos
terça-feira, 21 de julho de 2009
Balão Mágico
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Bebê a bordo
Palhaço Bozo
domingo, 19 de julho de 2009
Elvira, a rainha das trevas!
Iogurte da Xuxa
sábado, 18 de julho de 2009
Moranguinho
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Ursinhos Gammi
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Mandala
Aquarela
Aquarela do Toquinho é uma das músicas que mais marcou minha infância! Nossa eu adorava essa música e sentia uma paz tão grande a ouvi-la que nem sei explicar. Toda vez que a esculto eu volto a ser criança, viajo no tempo e é como um balsamo para meus problemas. Nenhuma outra canção tem o dom de me deixar tão bem como está!
Para matarmos saudades a letra da música vai ai em baixo:
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.
corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva,
e se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva.
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel,
num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
vai voando, contornando a imensa curva norte e sul,
vou com ela, viajando, havai, pequim ou istambul.
pinto um barco a vela branco, navegando, é tanto céu e mar num beijo azul.
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená.
tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar.
basta imaginar e ele está partindo, sereno, indo,
e se a gente quiser ele vai pousar.
Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.
de uma américa a outra consigo passar num segundo,
giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.
Um menino caminha e caminhando chega no muro
e ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está.
e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.
sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.
o fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.
vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá.
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá).
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá).
giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo (que descolorirá).
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Lendas Urbanas dos anos 80
Muitas lendas urbanas surgiram nos anos 80. Eram muitas as pessoas que falavam que sabiam de gente que abriu o boneco do Fofão e encontrou um punhal dentro, ou alguém que disse que viu no jornal que a boneca da Xuxa tinha matado uma garotinha. Ou até mesmo aqueles quadros de crianças chorando que as pessoas diziam que dava azar pra casa e por aí vai. O fato é que nenhuma dessa teorias foi provada, e que essas coisas nunca foram vivenciadas por alguém, e sempre por um conhecido do conhecido do conhecido de um amigo! Vai aí então algumas das lendas urbanas mais conhecidas da década perdida:
Uma das lendas mais famosas dos anos 80 envolvia a boneca da Xuxa. Muitos diziam que o grande sucesso da apresentadora se devia a um pacto que a mesma tinha feito com o Diabo e por isso suas bonecas que foram muito vendidas na época matavam algumas crianças ou as feriam. O que mais se ouvia era que a boneca havia arranhado uma criança tal no estado tal e que uma outra criança moradora da cidade tal tinha sido morta estrangulada pela boneca. As pessoas diziam na época que ambas noticias foram dadas no Jornal Nacional. Parem e pensem! O Jornal Nacional da Globo falando que a boneca Xuxa que também era da Globo tinha matado crianças brasileiras? Hum...nada haver! Isso não faz sentido mesmo! Mas acredite quem quiser!
A lenda que rolava em torno do Fofão era mais ou menos parecida com a da Xuxa. O povo dizia que o grande sucesso do personagem se devia a um pacto que o mesmo havia feito com o Diabo, só que ao invés de o boneco matar crianças ou feri-las, ele tinha um punhal dentro do seu corpo que simbolizava tal pacto! Eu lembro que na época todas as mães enlouquecidas começavam a cortar a barriga dos fofões de seus filhos em busca do tal punhal. E sempre diziam que o encontravam, logo o Fofão era jogado fora ou queimado! Eu por exemplo tinha um Fofão, e minhas tias queriam porque queriam cortar o meu boneco e depois de muita insitência eu deixei! E encontraram um objeto preto que pra elas se tratava de um punhal e pra mim era apenas uma peça do boneco que tinha como objetivo fixar a cabeça ao corpo.
Existem algumas lendas que envolvem os quadros das crianças que choram. Algumas pessoas diziam que estes quadros davam azar pra quem os tivesse em casa, gerando brigas entre os familiares, doenças que apareciam sempre e outras calamidades. Muitas pessoas também diziam que se alguém que tivesse um quadro deste em casa e a meia-noite em ponto os virasse de cabeça pra baixo veria então a imagem de um monstro ou de um dragão. E a lenda deste quadro também foi longe. Muito se disse que na Inglaterra várias pessoas que tinham estes quadros em casa tiveram suas casas incendiadas e que por coincidência o único objeto que nunca era queimado em nenhuma das casas era o bendito quadro! BUUUUUU....
Mais uma lenda urbana envolvendo o nome de Xuxa era que uma das músicas mais conhecidas da apresentadora que se chamava "Meu cãozinho Xuxu" tocada ao contrário era uma espécie de oração ou clamor ao Diabo! Inclusive uma parte da canção diz: Meu rei exu! Recentemente a Igreja Universal divulgou isto em um jornal da própria igreja que é vendido para as pessoas que a frequentam. Em resposta a este fato Xuxa entrou com uma ação jogando a Igreja na Justiça e saindo vencedora!
terça-feira, 14 de julho de 2009
Curtindo a vida adoidado
Este filme acho que foi um dos filmes mais vistos pelas crianças e jovens na Sessão da Tarde. Todos adoravam curtir as aventuras de Ferris que tirava mais um dia de folga das aulas e ia curtir as maravilhas de um dia de sol com seu amigo hipocondriaco Cameron e sua namorada Sloane Peterson.
Na minha opinião a melhor cena do filme é aquela em que Ferris para as ruas de Chicago dançando e cantando uma música dos Beatles. Simplesmente demais!! Até hoje quando vejo o filme eu me arrepio todo nesta cena. Nossa que inveja eu sentia do Ferris por não ter medo de nada e saber curtir tudo o que a vida de bom podia oferecer!
Palmas para o grande ator Matthew Broderick que deu um show e também para Jennifer Grey que fez sua irmã ciumenta e invejosa! Apesar do papel pequeno Jenifer soube conduzir muito bem a personagem.
Curtindo a vida adoidado é um convite para uma vida mais desestressante e um aviso que não se deve levar a vida tão a sério, porque ela é rápida e quando menos se perceber os anos se passaram! Ferris Buellers é o cara!
Xou da Xuxa
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Os Smurfs
domingo, 12 de julho de 2009
Qual criança dos anos 80 não chorou com "Meu cãozinho xuxu?"
Uma vez perguntei para um namorado que tinha mais ou menos a minha idade e consequentemente foi criança nos anos 80, se ele chorava quando ouvia Xuxa cantar meu cãozinho xuxu, e a resposta foi: Todos choravam!!
E lá sem vão mais de 15 anos e até hoje essa música me emociona, talvez não pelos mesmos motivos, mas me faz perceber que ainda existe uma criança dentro de mim que sabe o que é se emocionar com algo puro!
Vai aí a letra da música pra matar saudades:
O que eu sinto por você
Só com palavras
Não sei dizer
É melhor calar
Vamos correr, vem me pegar
Fique feliz, porque te amo
Xuxo eu me lembro da primeira vez
Em que eu te vi
Foi maravilhoso
Você olhou prá mim
Logo percebi
Que com você
Seria tudo muito mais gostoso
Meu cãozinho Xuxo
O que eu sinto por você
Só com palavras
Não sei dizer
É melhor calar
Vamos correr, vem me pegar
Fique feliz, porque te amo
Xuxo eu me lembro da primeira vez
Em que eu te vi
Foi maravilhoso
Você olhou pra mim
Logo percebi
Que com você
Seria tudo muito mais gostoso
Amiguinho não vá me abandonar
Sem você meu mundo vai parar
Nosso amor é lindo como a flor
Preciso tanto de você
Você também do meu calor
Xuxo eu me lembro da primeira vez
Em que eu te vi
Foi maravilhoso
Você olhou pra mim
Logo percebi
Que com você
Seria tudo muito mais gostoso
Mara Maravilha
Mara Maravilha foi uma das grandes apresentadoras infantis dos anos 80. Ao lado de Xuxa e Angélica ela formava o trio de apresentadoras mais queridas pelo Brasil. Eu gostava muito de ver seu programa no SBT, ver as brincadeiras, os desenhos, curtir os clipes musicais e as músicas que Mara cantava. Eu adorava a música de abertura do programa, até hoje nem sei explicar porque gostava tanto. Mas você sabe aquele tipo de música que quando você ouve te passa uma coisa boa e você sente uma paz? Pois é! Esta música causava esse efeito em mim!
Hoje em dia Mara é evangélica e uma das cantoras gospel mais famosas do Brasil. Já tendo vendido milhões de discos. É também empresária, sendo dona de uma gravadora, duas fábricas têxtil, uma produtora de vídeos e dona da marca infanto-gospel Turma da Marinha Maravilha, que foi projetada e desenhada por nada mais e nada menos que Maurício de Souza. Seus rendimentos mensais superam o valor de 1, 2 milhões!
Mara mostrou ao longo dos anos que em tudo que ela toca vira ouro, e tudo que ela se propõem a fazer ela faz bem, seja como empreendedora, cantora e apresentadora, esta é Mara Maravilha!
E pra matar a saudade a música de abertura do seu extinto programa no SBT, o Show Maravilha:
Maravilha, maravilha é ser criança
Mara, amar
O doce, o sonho, a dança
A brincadeira
Correr por aí
Maravilha, Maravilha é ser contente
Amar o mar
O céu, o sol bem quente
A vida inteira pra se divertir
Maravilha é ter amigos
E poder imaginar
Que hoje é sempre domingo
Que hoje é tempo de brincar
Maravilha é a natureza
É o brinquedo, é o quintal
Maravilha é a beleza
Maravilha é o alto astral
Maravilha,
Maravilha é o mundo
Maravilha, maravilha
É tudo maravilha
Maravilha somos nós.
sábado, 11 de julho de 2009
Turma da Pesada
Apesar de todos serem ricos e lutarem pela popularidade, eles não eram todos parecidos, cada um tinha suas características próprias. Troy era o galã da turma, o cara popular por quem todas as meninas eram apaixonadas e sua namorada Larke era a versão feminina dele, super popular e desejada por todos os meninos. Mas minha personagem preferida era mesmo Bianca, que era a fresca da turma, muito arrogante e amava Troy, por isso odiava Larke e fazia de tudo para prejudica-la. Se Bianca tinha um caráter duvidoso, o mesmo não se dizia de seu visual, ela era linda! Amava as coisas que ela fazia, suas frescuras eram hilárias! E que cabelão era aquele? Lindoooooo!! Nenhuma outra personagem era mais bonita que Bianca e pelo que vi recentemente no orkut, nem mais popular também. Apesar de Bianca ser a vilã do desenho ela ganha em disparada no quesito mais querida do publico. Turma da Pesada deixou saudades, ainda lembro do desenho até hoje e se passasse novamente eu o viria, aliás apesar de tantos anos depois ele continua atualizadissimo! Quem sabe um dia alguma emissora resolve nos presentear exibindo as aventuras dos milionários teens mais queridos dos anos 80!
Ti Ti Ti
sexta-feira, 10 de julho de 2009
DVD Festa Ploc 2
Enquanto isso na Sala de Justiça
Os Super Amigos sem sombra de dúvidas era um dos meus desenhos preferidos e nem preciso dizer que minha personagem favorita era a Mulher Maravilha. Amava aquela voz super sensual dela! Quem me conhece sabe que sou louco por personagens femininos e a Mulher Maravilha é um dos melhores personagens que já vi!
Para os fãs do desenho existe hoje os boxes de DVDS que você pode adquiri-los e curtir este clássico retrô a hora que bem entender. E eu é claro que já tenho o meu. Se você ainda não tiver ta marcando bobeira, tem que correr pra loja e adquirir já! É uma delicia voltar no tempo ao lado destes super heróis.
Os Super-Gêmeos foram dois personagens criados especialmente para o desenho e fizeram muito sucesso, se tornando muito queridos na época. Zan pode se transformar em água na forma líquida, sólida e gasosa e sua irma Jana tem o poder de se transformar em qualquer espécie animal! Então pra todos vocês Super Amigos ativar!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Topo Gigio
O Topo Gigio é simplesmente um dos personagens que mais marcaram minha infância, eu lembro que minha mãe e eu adorávamos ver o Topo Gigio, e já faz tanto tempo que nem sei aonde ele passava, mas que lembro que o via eu lembro! E lembro inclusive que eu tinha alguns objetos do ratinho. Lembro muito de uma sandália que quando a criança andava ela apitava! Nossa isso já faz tanto tempo que até em meus pensamentos a imagem é em preto e branco (risos). Ah anos 80! Saudades!
Música Menina Veneno
Meia-noite no meu quarto, ela vai subir
ouço passos na escada, vejo a porta abrir
um abajur cor de carne, um lençol azul
cortinas de seda, o seu corpo nu
menina veneno o mundo é pequeno demais para nós dois
em toda cama que eu durmo
só dá você (3x)
seus olhos verdes no espelho,
brilham para mim
seu corpo inteiro é um prazer
do princípio ao sim
sozinho no meu quarto
eu acordo sem você
fico falando pras paredes
até anoitecer
menina veneno,
você tem um jeito sereno de ser
em toda noite no meu quarto
vem me entorpecer
me entorpecer (2x)
Menina veneno,
o mundo é pequeno demais
pra nós dois.
Em toda cama que eu durmo
só dá você (3x)
Meia-noite no meu quarto
ela vai surgir
eu ouço passos na escada
eu vejo a porta abrir
você vem não sei de onde
eu sei, vem me amar
eu nem sei qual seu nome
mas nem preciso chamar
menina veneno
você tem um jeito sereno de ser,
em toda noite no meu quarto
vem me entorpecer
me entorpecer (2x)
Menina veneno ...
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Flashdance
Flashdance foi um dos filmes de maior sucesso nos anos 80. Ele é um romance musical do ano de 1983. O sucesso foi tão grande que se tornou o terceiro filme mais visto neste ano!
Todos se apaixonavam pela história da moça pobre, sem dinheiro mas com muita garra e talento, que luta pra se tornar uma grande bailarina.
Uma das cenas mais marcantes do filme é esta da foto, onde ela se apresenta sentando na cadeira, puxando a corda que faz cair sobre seu corpo muita água! Causando o maior frisson na platéia e no público!
E depois até copiada no filme Elvira, a rainha das trevas!
Flashdance é aquele tipo de filme que você sente vontade de levantar da cadeira e sair dançando, mas claro sem perder um detalhe do que se passa na tela!
terça-feira, 7 de julho de 2009
DVD Xuxa Festa ao vivo
Sérgio Mallandro
Sérgio Mallandro chegou a participar de vários programas do SBT, ficando dez anos como jurado no programa Show de Calouros, o que acabou lhe rendendo o Troféu Imprensa em cinco oportunidades.
O garoto grande já fez até cinema! Ele pode ser visto em vários filmes, como Menino do Rio, Garota Dourada, além de filmes com os trapalhões e com Xuxa.
No inicio dos anos 90 Serginho Mallandro foi parar na Globo com a missão de substituir Xuxa enquanto a Rainha dos Baixinhos tirava férias, e logo em seguida ganhou um programa só seu! Quatro anos depois voltou ao SBT, depois ainda fez um programa polêmico na Tv Gazeta e ainda se meteu na política, e você acha que ele já parou? Que nada! Não me espanto nada se logo logo ele surgir com mais uma novidade, porque malandro que é malandro sempre tem uma carta na manga, e Sérgio Mallandro é o maior malandro do Brasil, no bom sentido da palavra!