terça-feira, 5 de abril de 2011

Sítio do Pica-Pau Amarelo


Criança oitentista que se preze assistiu o Sitio do Pica-Pau Amarelo e acompanhou de perto todas as historias envolvendo Emilia, Saci, Narizinho, Pedrinho e etc.
O Sitio é obra do grande Monteiro Lobato, que foi produzido pela Rede Globo nos anos de 1977 até 1986.

Estes personagens ficarão para sempre marcados em nossa memória. Tem como alguém aí esquecer das peripécias do Saci ou dos famosos bolinhos de chuva da tia Nastácia?
O que mais me marcou na série foi a Cuca que me fazia morrer de medo toda vez que surgia (É eu sei, fui uma criança medrosa rsrs...).
E um episódio que tratava de um anjinho que caiu do céu. Não sei dizer o porque, mas esse episódio me marcou.


Muitos anos depois ainda tenho a minha Cuca de pelúcia e as lembranças do Sitio presente em quase tudo naquela época. Material escolar, roupas, livros, temas de festinhas infantis...

E a musiquinha de abertura cantada por Gilberto Gil, então? Alguém aí ousa esquecer? Eu acho que não!
Então sendo assim, vamos cantar juntos:

Marmelada de banana, bananada de goiaba
Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Rios de prata, pirata
Vôo sideral na mata, universo paralelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

No país da fantasia, num estado de euforia
Cidade polichinelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

4 comentários:

  1. Não tem como esquecer esses personagens famosos que enriqueceram nosso imaginário.Ainda lembro de como me envolvia nas aventuras das histórias do sitio do pica-pau amarelo.Tempos bons esses...

    ResponderExcluir
  2. SITIO DO PICA-PAU AMARELO ! QUANDO SERÁ QUE PRODUZIRÃO ALGUM SERIADO QUE FIQUE ETERNO NA MENTE DAS CRIANÇAS ?

    ResponderExcluir
  3. pq vcs nao reprisam ,o sitio dos anos oitenta foi o melhor,no vale apena ver dinovo,pq as novelas que vcs estao passando e uma porcaria.
    tinha que passar novela antiga,a novela nen acabou vcs ja estao reprizando.
    por isso que a recod esta bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. Quero ser seguidora do blog sítio do picapau amarelo assistia todos os dias foi o melhor. não tem igual, pode ser parecido mas o 1º e só ele que é bom que vale apena reprizar na globo de novo sou uma mulher de 42 anos mas quero rever denovo Abraço Lena Poxoréu MT

    ResponderExcluir