Nos anos 80 fui a única criança da família, em uma casa repleta de mulheres adolescentes.
E fanático pelas historias do Mauricio de Souza como sou, acabei tendo como personagem favorito a Tina, visto que rolava uma identificação com as minhas tias que na época eram todas adolescentes.
Tá certo que eu adorava ver o Chico Bento roubando as goiabas do Nhô Lau, e também me deliciava com as aventuras da Mônica e companhia. Mas nada me dava mais prazer do que ver Tina envolvida em seus rolos amorosos, batendo aquele papo bacana com sua turma, e se divertindo ao lado do Rolo.
Tanto que até hoje quando quero viajar rápido ao passado, basta abrir um gibi que tenha alguma historia da Tina, e pronto! Sou uma criança de seis anos novamente, repleto de tias adolescentes e adorando ler as historias da personagem que me fazia sentir vontade de crescer logo.
Agora falando menos de mim e mais da Tina, ela foi criada em 1964 e possuía um visual meio hippie, que foi mudando com o tempo e se modernizando.
Inicialmente suas historias eram publicadas em tiras diárias. E depois passou a fazer parte dos gibis da Turma da Mônica, até chegar a ter seu próprio gibi, vivaaaaaaaaa!!
Hoje em dia os fanáticos pela Tina podem curtir suas aventuras pelas sorveterias e shoppings da vida no seu próprio gibi.
Então chame seus amigos, pegue sua jaqueta da moda e vá viver "momentos Tina!" Porque só se é jovem uma vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário