segunda-feira, 29 de março de 2010

Rádio Táxi

O grupo musical Rádio Táxi é uma banda de rock criada no inicio dos anos 80, por integrantes do Tutti Frutti que era a banda de apoio de Rita Lee e dos Secos e Molhados. 
O grupo era formado por Wander Taffo, Lee Marcucci, Gel Fernandes e Willie de Oliveira, sendo substituído por Maurício Gasperini após o lançamento do álbum Rádio Táxi 2 em 1983.
A música Eva foi um dos grandes sucessos da banda, sendo anos depois cantada por Ivete Sangalo quando a mesma estava na Banda Eva.
Em 1981, ano em que o Rádio Táxi surgiu, era lançado o filme Menino do  Rio, tendo na sua trilha sonora a música Garota Dourada, o que acabou sendo o primeiro grande sucesso do grupo.
O Rádio Táxi permanece em atividade até os dias de hoje! E aí em baixo está a foto dos integrantes da banda nos dias atuais.


2 comentários:

  1. Essa Banda foi uma das melhores que ja vi e ouvir as belas canções,como Você Se Esconde,tema de Pedro,personagem de Felipe Camargo na novela Roda de Fogo de 1986,me lembro quando eu tinha 14 anos,era um adolescente e gostava muito de ouvir essa música e tem outras musicas belas,Eva e Garota Dourada.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Essa banda foi um verdadeiro estouro! Quem foi adolescente nessa época, com certeza namorou muitas vezes ao som dessa banda,. Um abraço p o Maurício Gasperini que esteve aqui em Monlevade em um show na luta a favor da duplicação da BR 381

    ResponderExcluir