sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Feitiço de Áquila




Com toda certeza o Feitiço de Áquila foi um dos filmes que mais marcou minha infância.
Eu era criança mais adorava a linda história de amor existente ali! E não perdia quando o filme passava na "Sessão da Tarde".
Na minha opinião é a história mais linda de amor de todos os tempos! Que trata do amor proibido vivido por Michelle Pfeiffer e Rutger Hauer, respecitivamente Isabeau d'Anjou e Capitão Etienne Navarre.
Eles sofrem uma maldição lançada pelo Bispo de Áquila, que apaixonado por Isabeau e não correspondido neste amor lança tal feitiço, transformando então a mulher em águia durante o dia e o homem em lobo durante a noite, evitando assim qualquer contato físico entre os dois!
Eles só se vêem muito rápido, durante o crepúsculo quando ela deixa de ser águia e ele se transforma em lobo!
O filme é do ano de 1985 e se passa na Idade Média!
Um dos grandes destaques do filme foi Matthew Broderick no personagem Rato, que era um prisioneiro fugido da prisão e se juntava ao casal apaixonado na luta contra o Bispo.

Um comentário:

  1. Eu assisti esse filme recentemente, depois de tanto ouvir minha irmã falar e confesso que gostei muito!

    ResponderExcluir