segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Refrigerante Baré

Pense num refrigerante gostoso que alegrava a todos!
Esse era o Baré que fazia a festa principalmente da criançada que amava esse refrigerante que era um pouco mais docinho que os demais.
O Baré além de ser gostoso e barato vinha em uma garrafa grande dessas de cerveja como vocês podem ver.
Pra mim não tinha refrigerante melhor na minha infância!
Adorava quando minha mãe ou minha avó me dava um dinheirinho de tarde e dizia: "vai comprar um baré e meio pão com manteiga pra ti lanchar!" Opa! Era tudo de bom!!
Mas nem todos os brasileiros podiam desfrutar do delicioso sabor do Baré.
Parece que o refrigerante não era vendido em todo território nacional, somente em alguns estados do Norte e Nordeste.
Talvez então seja este rótulo da foto o refrigerante do Nordeste, pois lembro muito bem que aqui em Belém o Baré tinha um rotulo com foto de frutas, que dava água na boca!
Ai que saudade do delicioso Baré!

6 comentários:

  1. cara...pelo amor de deus sou de Belém...vc ainda encontra o Baré? contato mfaial@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Putz, eu amava esse refrigerante. Morava com meus avós e meu tio tinha um bar eu e meu irmão tomavamos um atras do outro. De tutti frutti , bare cola. Me recordo do rótulo das frutinhas (guaraná), que nostalgia boa. Anos 80 , época maraaaaavilhosa. E viva os anos 80!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiz umas pesquisas, deem uma ligada.
    http://aepan.blogspot.com/2009/12/bare-cola-refrigerante-polar-antactica.html

    Para se ter uma idéia eu que sou do sul, Santa Catarina, não conhecia o sabor Guaraná, só tinha tomado o baré-cola, baré tutti-fruti, e o de framboesa, guaraná provavel que por ser uma fruta amazonica fazia mais sucesso aí mais perto do equador.

    ResponderExcluir
  5. Cara, que delícia era o Baré, eu sou de Macaé-RJ e aqui comercializava o baré, era simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA BARE ERA MUITO BOM.. NOSSA QUE SAUDADE DAQUELE TEMPO QUE MINHA MAE ME DAVA ERA 1 REAL Q DAVA PARA TRAZER ERA 4 GARRAFAS... ISSO IA TD NUM DIA...

    ResponderExcluir