terça-feira, 4 de agosto de 2009

E.T. - O Extraterrestre!



O filme E.T. é sem dúvida nenhuma um dos maiores sucessos do cinema e pertence a seleta lista dos maiores filmes da história!
O filme é do ano de 1982 e conta a história de um alienígena perdido na terra que faz amizade com um garoto de 10 anos, que o protege do Serviço Secreto Americano que pretende usar o pequeno E.T. como cobaia. E nesta fuga o garotinho ajuda o extraterreste a voltar pra casa!





Várias coisas marcaram este filme. Como a cena em que o garoto voa na bicicleta com o alienígena coberto por um lençol sentado na cesta. E também a cena em que o E.T. aponta para sua casa saltando a famosoa frase: "E.T. minha casa!". Inclusive o dedo do E.T foi uma das coisas mais marcantes do filme e que chegou até ser vendido em lojas nos Estados Unidos.


Não podemos esquecer aqui também da então pequena Drew Barrymore que fazia a irmã do garotinho amigo do E.T. e aparecia pela primeira vez na telona.
O filme foi ganhador de vários prêmios como Globo de Ouro, Grammy e claro o OSCAR! Ganhando como melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor edição.

E pra quem não sabe o cantor Michael Jackson é a voz que narra a história. Sendo Michael amigo pessoal de Stevie Spielberg.

E.T. foi o primeiro filme a ultrapassar a marca de 700 milhões de dólares!

E curiosidades a parte durante os testes para a escolha do protagonista o pequeno Henry Thomas imaginou que seu cachorro tinha morrido e se utilizou disso para se emocionar na cena. A emoção foi tanta que Stevie Spielberg até chorou durante a audição e assim Henry ganhou o papel!

Só a titulo de curiosidade a face do E.T. foi criada tendo como molde das faces do poeta Carl Sandburg e do cientista Albert Einstein.

Um comentário:

  1. "...E.T. foi criada tendo como molde das faces do poeta Carl Sandburg e do cientista Albert Einstein." Então é por isso que ele parece mais humano do que muitos humanos que conheço...auhauhauhuaa... Bom, esse filme realmente é sensacional, sempre que posso reassisto. Fzeram até um remake um tempo atrás (mas eu nunca assisti). Esse filme é um cláááássico!

    ResponderExcluir