segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A terra perdida


Já está nas locadoras A terra perdida, que é um filme que satiriza o antigo seriado O elo perdido. É uma espécie de Todo mundo em pânico, Não é mais um besteirol americano e Uma comédia nada romântica.
Esses filmes citados possuem como característica principal fazer comédia em cima de outros filmes que não foram feitos pra fazer ninguém rir.
No caso de A terra perdida o único alvo foi mesmo O elo perdido. Onde quase nada foi mudado.
Os nomes dos personagens eram os mesmos, apesar de que agora não possuem mais nenhum grau de parentesco.
Rick Marshall que no seriado era pai de Will e Holly, agora é apenas amigo dos dois.
Cha-ca e os Sleestacks marcam presença no filme. E é claro que os dinossauros também não poderiam ficar de fora!
Na minha opinião que vi hoje o filme, eu o achei fraco. Piadas bobas e sem graça!
Em nenhum momento mesmo me peguei rindo de algo.
A única coisa boa foi ficar ainda mais saudosista com o seriado que adorava muito na infância.
Na minha avaliação o Cha-ca do seriado era bem melhor do que este visivelmente fantasiado do filme. Mas é claro que o filme também tem coisas a seu favor, como a tecnologia que na época do seriado nem sonhava em ser tão avançada assim.
Isso até me fez pensar se não teria sido melhor se eles não tivessem desperdiçado toda essa tecnologia com cenários perfeitos e dinossauros que convencem fazendo uma comédia pastelão.
Será que não teria sido mais interessante se eles tivessem feito um filme totalmente baseado no seriado? Com muita aventura e mais sério?
Vejam o filme e depois me dêem a resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário