segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Coleção dos bonecos do He-man

Quem ler meu blog com frequência já sabe que o objetivo maior de fazê-lo foi poder falar aqui não somente dos anos 80 de uma maneira geral, mas sim de He-man. Que foi na minha opinião o melhor desenho animado da minha infância!
E sempre que puder estarei aqui falando uma coisa ou outra deste desenho que marcou a minha vida e a de muita gente!
Quase todos que foram crianças nos anos 80 gostavam do desenho do He-man e consequentemente dos bonecos também! Todos queriam ter em casa seus personagens favoritos e poder assim bolar suas próprias historias!
Eu tinha quase toda a coleção do He-man e o Castelo de Grayskull que puxa! Acho que foi o melhor presente que já ganhei na vida!
Dias da crianças, natal, aniversário ou simplesmente um agrado de minha mãe! Tudo era motivo pra ganhar mais um boneco do He-man pra minha coleção.
Infelizmente hoje em dia não tenho mais nenhum. Doei para meus primos pequenos na época (coisa que me arrependo).
O castelo de Grayskull também dei para um garoto filho de uma amiga de minha mãe. Mas quem me dera poder voltar no tempo e ter todos os meus brinquedos de volta! Confesso que não teria vergonha de abrir meu castelo e minha imaginação para muitas aventuras!
E pra matar a saudade desses bonecos que fizeram a minha alegria e a de muitas outras pessoas assim como eu, estão aí os bonecos dos Mestres do Universo!
















10 comentários:

  1. Olá Paulo. Adorei o blog. Tenho a mesma idade que você, sou totalmente filho dos anos 80, e apaixonado por essa época que foi sinônimo da minha infância, sinônimo da minha descoberta do mundo. Tive vários He-Man (ainda tenho até hoje!!!). Mas entendo bem seu arrependimento de ter doado os seus, pois morro de remorso de ter doado minha coleção completa de gibis (essa já seria outra história!). A propósito, por coincidência, também adoro Karate Kid, do post abaixo, e neste momento estou baixando da net o torrent deste filme! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você adorou o blog, Leonardo. Fico feliz com isso!
    É legal saber que temos coisas em comum. Mesma paixão pelos anos 80, pelo Karate Kid. He-man e seus brinquedos... E isso tudo sem falar que ainda temos a mesma idade!
    Seja sempre bem vindo ao blog e quem sabe assim descobrimos mais coincidências!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. E ai Paulo,gostei demais do seu blog, tbm adoro anos 80, tenho 28 anos e foi a melhor época da minha vida, sinto saudades, pena que doei meus brinquedos do He-man, mas valeu a pena tudo que vivi.Abraços. Maikon

    ResponderExcluir
  4. Paulinho, meu amor, amei o seu blog.Também sou fanzaço do he-man;sem dúvida, ele é o melhor desenho que já existiu.Tenho vários produtos como box completo, bonecos,revistinhas e aquele sensacional albúm, lançado pela cedibra de 1983.Demais!

    ResponderExcluir
  5. cara achei o maximo seu blog,, sou do rs e tambem tinha o he-man como meu desenho favorito, mas porem nao tinha condiçoes de etr os brinquedos , coisa que me deixava muito triste, mas se pudesse hoje teria a coleçao inteira,, !! abraço Vitor, São Leopoldo

    ResponderExcluir
  6. nossa ... eu tive toda coleçao do HE MAN toda mesmo...o castelo , os personagens e todas as naves e veiculos ... o o o saudade de um tempo que nao volta maisss....

    joao ernesto daun - Lupércio - SP

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha todos os personagens do he-man

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!

    Parabéns pelo BLOG, Sobre a minha coleção... eu tinha 18 personagens, sem os veículos... em uma mudança me roubaram, sim... roubaram minha caixa com todos eles... Hoje 2020 estou tentando recuperar todos. embora pague um pouco mais para isso... e claro enfrentar uma concorrência grande do meu filho de 7 anos, kkk... vou conseguir!

    ResponderExcluir