terça-feira, 14 de julho de 2009

Curtindo a vida adoidado




Curtindo a vida adoidado com toda certeza é um dos filmes mais significativos da década de 80! Quem não lembra do transloucado Ferris? Aquele malucão que aprontava todas e fazia de tudo pra não ter que ir pra escola! Coitado do Diretor! Morria de pena dele! Ferris aprontava todas pra cima dele.
Este filme acho que foi um dos filmes mais vistos pelas crianças e jovens na Sessão da Tarde. Todos adoravam curtir as aventuras de Ferris que tirava mais um dia de folga das aulas e ia curtir as maravilhas de um dia de sol com seu amigo hipocondriaco Cameron e sua namorada Sloane Peterson.
Na minha opinião a melhor cena do filme é aquela em que Ferris para as ruas de Chicago dançando e cantando uma música dos Beatles. Simplesmente demais!! Até hoje quando vejo o filme eu me arrepio todo nesta cena. Nossa que inveja eu sentia do Ferris por não ter medo de nada e saber curtir tudo o que a vida de bom podia oferecer!
Palmas para o grande ator Matthew Broderick que deu um show e também para Jennifer Grey que fez sua irmã ciumenta e invejosa! Apesar do papel pequeno Jenifer soube conduzir muito bem a personagem.
Curtindo a vida adoidado é um convite para uma vida mais desestressante e um aviso que não se deve levar a vida tão a sério, porque ela é rápida e quando menos se perceber os anos se passaram! Ferris Buellers é o cara!

Um comentário:

  1. Recentemente vi um filme que minha irmã mais velha sempre falava O feitiço de Aquila (LadyHawke de 1985) e era com esse ator Matthew Broderick, como sempre, com boa atuação e lá estava ele como principal. O último filme que me recordo que ele fez foi o Godzilla, queria saber pq ele não fez mais papeis de destaque como nada dácada de 80!

    ResponderExcluir