sexta-feira, 3 de julho de 2009

Caverna do Dragão


Caverna do Dragão foi um dos desenhos mais famosos dos anos 80. Este desenho inspirado em um jogo de RPG caiu no gosto de crianças e adultos; Todos queriam saber se seria naquele episódio que realmente os meninos perdidos voltariam pra casa, e era ótimo entrar nas aventuras deles e no final se frustrar por mais uma vez eles continuarem naquele mundo estranho! Isso mesmo! Era bom se frustrar porque assim era mais aventura na certa!
Que ódio dava quando por algum motivo eles não conseguiam voltar pra casa, e as vezes dava até pra ver através do portal o parque de diversões por onde eles chegaram. A unicórnio Uni era uma das que mais atrapalhava a volta dos garotos pra casa, muitos até comentam que na verdade Uni era o Vingador e que Vingador era filho de Mestre dos Magos. Outra versão era que na verdade Vingador e Mestre dos Magos eram a mesma pessoa e Uni a aliada. Você já parou pra pensar que Mestre dos Magos nunca ajudava os garotos totalmente, que vivia dando enigmas pra eles tentarem sozinhos voltar para casa? E isso sem falar que Uni como já disse antes era a maior responsável pelas tentativas frustradas dos garotos na volta pra casa. Todas essas idéias que surgiram na cabeça das pessoas foram desmentidas pelos próprios criadores do desenho. Eles dizem que nada disso faz sentido e que o Reino não é o inferno e nem os meninos já estariam mortos como foi vinculado por ai.
Não sei como até hoje ninguém se interessou em fazer um filme do desenho, visto que tem muitas coisas que cairiam como uma luva pro cinema; Como a ótima história, o mundo estranho chamado Reino, personagens bem construídos e etc. Se um dia isso acontecer, estarei lá na primeira fileira!

Um comentário:

  1. Caverna do Dragão foi inspirado no RPG Dungeons & Dragons, que foi e é um dos RPG de mesa mais jogado no mundo inteiro (até eu já joguei^^). Faz um tempo que lançaram um filme "Dungeons & Dragons", mas com certeza não foi inspirado no desenho, pois os personagens não lembra nem de longe os carismáticos Hank, Eric, Presto, Diana, Sheila e Bobby. Ai ai, velha infância...

    ResponderExcluir