quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mandala


A novela Mandala foi sem dúvida a novela mais polêmica da história da teledramaturgia brasileira. Nenhuma outra novela chocou tanto quanto esta que mostrava em seu casal de protagonistas Vera Fisher e Felipe Camargo na pele de mãe e filho que se apaixonaram e viveram um caso de amor! E este não foi o único tema polêmico da história. Ainda foram abordados temas como bissexualismo, racismo, alcoolismo e muitos outros.
A música tema da personagem de Vera foi o "Amor e o Poder" de Rosana que caiu no gosto do público e eternizou a imagem de Vera ligada a "Uma Deusa!"
Mandala foi ao ar em 1987 no horário das 20 hs e tendo como autor o saudoso mestre Dias Gomes.

3 comentários:

  1. foi novela mesmo? ou seriado???
    eu lembro de umas imagens
    era muito novo aquela época

    ResponderExcluir
  2. Era novela mesmo, não era série não! era uma novela das 20 hs

    ResponderExcluir
  3. =O, como assim incesto? Nossa, que moderno e já na década de 80. Achei super bacana quando ouve aquele incesto na novela Belíssima, a Claudia Abreu interpretava uma filha bastarda que sem saber se envolveu com seu sobrinho (Henri Castelli) e tiveram um filha. Eu lembro que algumas pessoas falavam que não era possível e que no final iriam descobrir que o personagem do Henri não era sobrinho dela, mas acabou a novela e ficou mais que compravado que eram parentes (eu vibrei). Não que eu goste de incesto, mas adoro um assunto polêmico^^

    ResponderExcluir