quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ursinhos carinhosos


Talvez a imagem dos Ursinhos carinhosos seja de todas as imagens a que mais me lembra da minha infância! Não sei explicar o motivo certo, mas acredito que seja porque eles estavam em todos os lugares, nos muros das escolas, nos materiais escolares. Era comum ver crianças com mochilas, estojos, canetas, lancheiras e cadernos dos ursinhos carinhosos. Para completar minha mãe escolheu os ursinhos carinhosos como tema do primeiro aniversário da minha irmã o que fez com que ficasse ainda mais marcado na minha memória.
Eu lembro que tinha um bonequinho de um dos ursinhos que era o verde com um trevinho de 4 folhas na barriga e minha prima tinha outro que possuía dois corações no mesmo lugar. Eu não sei o nome dos bonecos porque não era muito fã do desenho, mas adorava meu bonequinho e toda vez que minha prima vinha pra e trazia o dela era diversão na certa!
Os ursinhos foram criados no ano de 1981 pela American Greetings para cartões de boas festas de aniversário e depois surgiu o desenho animado e em seguida eles ganharam o mundo!




3 comentários:

  1. foi na década de 80 que inventaram o ursinho yummy se não me engano. Aquelas geléias gostosas...que depois virou de tudo..desde minhoca até carro de f-1.

    ResponderExcluir
  2. Eu ADORAVA o desenho dos Ursinhos Carinhosos XD. Eu não lembro do nome deles direito (lembro mais do vilões). Ai ai, velha infãncia..."Ursinhos carinhosos, estão aqui para ajudar se precisar é só chamar" (pena que eu chamava e eles nunca apareceram^^)

    ResponderExcluir
  3. Pro pessoal recordar! Coloquem a rádio K80 que só toca música da infância e adolescência dos anos 80 e 90 aqui no Blog. Com certeza todos irão gostar! Tem o código no site www.kids80.com.br

    Quando colocar avisa o Fabiano por email que ele divulga o Blog no Portal Kids 80 ( fabiano @ kids80 . com . br)

    ResponderExcluir