segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bonecos do He-man e Thundercats



Toda criança dos anos 80 que se preze tinha sua coleção dos bonecos do He-man e dos Thundercats, ou pelo menos parte dela, como era o meu caso, eu tinha quase a coleção completa de ambos os desenhos, e os ganhava aos poucos. Nossa como era gostoso esperar dia das crianças chegar, aniversário, natal e pimba! mais um boneco pra coleção! E no outro dia então sair correndo e mostrar para os amiguinhos o que tinha ganhado e eles que também tinham ganhado bonecos dos desenhos ficávamos todos excitadissimos em ver o brinquedo que o outro tinha ganhado, por que nos anos 80 toda criança gostava de He-man e Thundercats e consequentemente de brincar com eles!
Um dos grandes baratos era não ter todos os bonecos mesmo, porque assim quando os amigos se juntavam pra brincar sempre cada um trazia os que tinha e assim formava-se a coleção, juntos!
Os bonecos do He-man eram da Mattel e pra quem não sabe os bonecos vieram até antes da série, pois no início dos anos 80 a Mattel trabalhava com bonecos em cima da série Conan, o bárbaro que foi vista pelos executivos da empresa como muito violenta para as crianças e assim surgiu a idéia de fazer os bonecos "Masther of the Universe" e logo em seguida a Mattel encomendou à Filmation Studios uma série de desenho animado para alavancar as vendas dos bonecos.
Os bonecos dos Thundercats a criança ganhava junto a uma promoção da Pepsi que rolou na época, eu adquiri os meus todos por la, haja Pespi para ter meus personagens favoritos comigo 24 hs por dia! Então benditos bonecos que fizeram muitas crianças felizes onde podia-se criar nossa Etérnia improvisada e o terceiro mundo era aqui, no quintal de nossa casa!!




Um comentário:

  1. Na minha época era os Power Rangers que dominavam e soldadinhos de plástico também!

    ResponderExcluir