terça-feira, 30 de junho de 2009

Cazuza o exagerado!



Se os anos 80 tivessem uma cara, essa cara com toda certeza seria a de Cazuza, esse grande cantor e compositor que não apenas encantou a todos com sua obra, mas também chocou com sua rebeldia. Cazuza sabia fazer música politizada como ninguém. Nas letras de suas músicas ele soltava o verbo e "metia o pau" nos políticos e poderosos do país! Entre seus grandes sucessos estão "Codinome beija-flor", "Brasil", "Ideologia" entre muitas outras....Cazuza não foi um cantor de poucas músicas marcantes, mais de muitas mesmo, apesar do pouco tempo que durou seu imenso sucesso.

Em 1990 o Brasil perde o poeta, cantor, compositor, o "maior abandonado" : Cazuza! O exagerado nos deixa devido a um choque séptico causado pela AIDS, ao 32 anos. Assim o Brasil fica órfão de sua rebeldia, alegria, poesia...ele era assim...louco, rebelde, amoroso, apaixonado....digamos que tudo isso fazia parte de seu show! e que irá pra sempre se perpetuar, porque grandes astros como Cazuza jamais morrem, e não há motivos pra chorar por algo que já passou, porque como ele mesmo disse: O tempo não pára!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAaahh! eu tinha essa música "Codinome Beija-flor"! Me deu vontade de escutar essa música. (vou aproveitar procurar as outras duas que sei que são boas^^)

    ResponderExcluir