quinta-feira, 18 de junho de 2009

Thunder, thunder, thundercats Hoooooooo.....




Qual criança dos anos 80 não viu thundercats? Nenhuma ? impossível alguma não ter visto devido ao enorme sucesso do desenho, eu por exemplo adorava e ficava ansioso para chegar o fim da tarde e poder ver um dos meus desenhos favoritos. Thundercats passou em vários horários e em vários programas de tv, além de dois canais, mas o momento que mais lembro é quando ele passava na Globo no horário das 17 hs ou 17:30 por ai assim...Era muito bom entrar no universo desses gatos guerreiros! Sem falar que de todos os vilões que mais me davam medo era sem sombra de dúvidas o Mumm-ra, de nenhum outro eu tinha tanto medo quanto do Mumm-ra,. Eu sempre sabia que no final da batalha os thundercats venciam mas mesmo assim nunca deixava de ficar aflito em uma briga com o poderoso vilão do terceiro mundo. Só de ouvir a voz dele eu já tremia de medo, mas fala sério adorava aquela transformação no qual ele dizia: Antigos espíritos do mal, transforme esta forma decadente em Mumm-ra! o de vida eternaaaaaaaaa!!!! eu falava a fala dele todinha sempre, amava isso!


O sucesso dos Thundercats era tão grande que não bastou terem lançado só os bonecos deles que por sinal eu tinha todos, além do thunder tanque e do sarcófago de Mumm-ra, mas enfim...não bastou terem lançado os bonecos e ainda fizeram revistas, os copos da Pepsi. Eu lembro muito bem dessa promoção, a criança juntava uma quantidade de fichas e trocava por copos que vinham com o personagem preferido, lembro como se fosse hoje o dia em que troquei minhas fichas pelo copo da Cheetara que era minha personagem preferida (sempre preferi os personagens femininos) sai do depósito de bebidas dando pulos de tanta alegria...A Cheetara era minha personagem preferida não só por ser muito esperta, inteligente e ágil, mas principalmente por ser muito linda...hiper sensual e charmosa, adorava aquela voz que deram pra ela!
Thundercats foi o único desenho que estava li junto de He-man, ambos foram sucessos, He-man talvez com um pouco mais de fãs, mas Thundercats ali no páreo, e não era concorrência, visto que tinham o mesmo público e dificilmente uma criança que gostava de um não gostava do outro, aliás os dois desenhos tinham muita coisa em comum, o jovem guerreiro; ambos com suas espadas mágicas, uma linda mulher ao lado deles....Eu particularmente tenho uma quedinha maior por He-man, nem sei dizer porque, mas adoro thundercats, hoje mesmo encontrei em uma banca de revistas antigas aqui perto da minha casa as revistas que lançaram dando sequência a série em 2003, e eu que nem sabia da existência dessas revistas to adorando lê-las, volto ao tempo e me sinto criança de novo, então pra todos vocês amigos oitentistas não esqueçam o código de Thundera: Honra, verdade, justiça e lealdade!


2 comentários:

  1. Até que enfim algo que realmente lembro^^
    A um tempo atrás estava passando no SBT e eu assistia^^, esse desenho é muito bom mesmo, recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse desenho. Falta sair o filme.

    ResponderExcluir