segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem matou Odete Roitiman?




Quem matou Odete Roitiman? Essa com certeza foi a frase mais falada e ouvida no ano de 1988, ano em que a novela Vale Tudo parou o Brasil! Todos queriam saber quem era o assassino(a) da grande vilã da história da televisão! Beatriz Segall transformou Odete Roitiman em um verdadeiro sucesso, todos adoravam odiar a vilã que odiava o Brasil e sempre tinha uma frase felina do tipo: "Isso aqui é uma mistura de raças que não deu certo!".



Houve na época até um promoção da Maggi que premiaria quem advinha-se o assassino da vilã da novela das 8, só para se ter idéia do tamanho da repercussão que a novela teve.
A protagonista era Regina Duarte mas quem roubou mesmo a cena foram as vilãs, Odete Rotiman já citada anteriormente e Glória Pires na pele da inescrupulosa Maria de Fátima, que foi capaz de vender a própria casa com a mãe dentro e deixa-la na miséria. A personagem de Glória foi um grande sucesso da novela, assim como Heleninha personagem de Renata Sorrah que era uma alcolátra e sempre causava confusão por onde passava..Também quem esquecerá do personagem de Reginaldo Faria no último capitulo da novela fugindo com um dinheiro roubado e dando uma "banana" para o Brasil do avião? É esta novela realmente merece ser lembrada, pois foi um grande sucesso de Gilberto Braga, dirigida por Dênis Carvalho e Ricardo Waddington, novela esta em que Cazuza dizia na voz de Gal Costa todos os dias: Brasil! mostra tua cara, quero ver quem paga pra a gente ficar assim...



2 comentários:

  1. Quem matou essa MULHER, quero saber!! T-T

    ResponderExcluir
  2. A Leila matou, por engano! Ela não tinha visto que era a Odete atrás da porta de correr, eu acho. Eu nasci em 1979, não acompanhei muito a novela, mas lembro um pouco!

    ResponderExcluir