quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Elo perdido

O Elo perdido foi uma série americana exibida aqui no Braisl pela TVS, atual SBT. A história começa quando o guarda florestal Rick Marshall e seus dois filhos Will e Holly estão fazendo um passeio no rio de barco e algo estranho acontece, eles voam no tempo e acabam caindo em um mundo diferente, uma terra pré-histórica e de muita magia.E neste mundo bem diferente eles se deparam com dinossauros, acreditem! dinossauros! Nossa como eu morria de medo nessa época quando eu era criança e assistia pela tv, tinha a sensação que os dinossauros corriam atrás de mim. E eles eram perseguidos pelos dinossauros a todo instante, eu lembro que gritava para que eles corressem rápido e entrassem logo na caverna que eles tinham como casa.







E como se não bastasse os dinossauros ainda tinham os Sleestaks que eram umas criaturas verdes, com aparência de lagartos (também morria de medo deles) e que não queriam nenhuma relação cordial com os novos habitantes deste mundo.




Mas um dos personagens que ficou mais popular foi o meio-homem e meio-macaco Cha-ca do qual eu também tinha medo e também uma certa respulsa, eca! ele tinha uma aparência muito nojenta, aqueles dentes!! e acabou virando amigo dos Marshall e sempre os ajudava nas suas aventuras e na tentativa de voltar para casa, mas falando no Cha-ca me veio em mente dois professores que tive que eram a cara do Cha-ca, um professor na época de cursinho que inclusive só era chamado por este apelido (eu nem sei qual era o nome dele) e uma professora na faculdade que só era chamada de Cha-ca entre nós mesmos, ela nem poderia imaginar (era muito rabugenta), mas enfim ambos eram os próprios Cha-cas!
No ano passado em uma locadora perto de casa acabei encontrando o DVD da série, nossa que surpresa eu tive na hora,eu que nem lembrava mais do Elo perdido e de repente ele estava ali na minha frente! E saudosista como sou loquei e corri pra casa para assistir, quando comecei a ver qual foi minha surpresa quando percebi que aquilo ali não prendia mais minha atenção, não pela história que é muito boa e nos faz viajar, mas pelas imagens e os efeitos que são péssimos!! Nossa! fiquei me perguntando como eu poderia ter gostado disso? e ainda sentir medo! Os dinossauros que na minha época de criança estavam tão perto de pegar a família Marshall em uma perseguição, agora era tão visível que eles tinham sido colocados em um fundo azul ou verde. E a floresta então que parecia tão real e de repente, é cenário! Ai decepção! Realmente não tinha mais minhas fantasias de garoto e meus olhos de adulto me forçavam a ver algo Tão TRASH. É claro que não podemos ser tão exigentes, afinal de contas faz muito tempo e naquela época não se tinha o aparato tecnológico que hoje existe, mas fiquei triste em perceber que o Paulo de hoje não gosta mais do O Elo perdido de antes...Mas como coisas boas também acontecem imaginem minha felicidade quando fiquei sabendo através da Revista Set que estão produzindo o filme do O Elo perdido, atoresestam gravando, tudo já está acontecendo...Ai que felicidade senti em saber que vou poder ver na tela do cinema a história que tanto gosto com a tecnologia de hoje! Tenho certeza que vai ser um grande sucesso e estarei lá na estréia e tenho a certeza também que até pessoas que não conhecem a série por serem muito jovens vão adorar! a história é ótima, só faltava a tecnologia de hoje, que agora já tem!



















3 comentários:

  1. parabéns pelo post.você tem bom gosto.Gostei especialmente dos dizeres sobre o he-man.Ele é o melhor!um abraço enorme p/você...

    ResponderExcluir
  2. Eu também teria medo desses monstros^^.
    (Eu tinha medo do Chuck, alias, acho que ainda tenho...)

    ResponderExcluir
  3. Trash 80, algo q/ não se perdeu e nem foi encontrado esta ai por ai, ou um eterno retorno

    ResponderExcluir