sexta-feira, 19 de junho de 2009

Roque Santeiro



Na minha humilde opinião Roque Santeiro foi a novela de maior sucesso dos anos 80, não se falava em outra coisa. Todas as mulheres queriam copiar o visual de viúva Porcina (Regina Duarte) inclusive minha mãe! Quem não lembra de Porcina toda paetizada e purpurinada gritando pela casa Minaaaaaaaaaa!!! Coitada da Mina, que era a empregada da "viúva" e tinha seus tímpanos quase estourados em todos os capítulos.
Roque santeiro era interpretado por José Wilker, mas foi Lima Duarte na pele de sinhozinho Malta, o antagonista da trama que roubou a cena, ao lado de Porcina eles proporcionavam os melhores momentos da novela. Era realmente hilário ver Porcina chamar Sinhozinho de cachorrinho enquanto ele ajoelhado lambia a mão dela e fingia ser um, era de morrer de rir!
A música Dona de Roupa Nova virou a cara da viúva Porcina, a letra caia como uma luva pra personagem, é impossível esquecer de Regina Duarte andando por sua mansão pensando na vida enquanto a música tocava! Até hoje quando ouço a música me vem a viúva Porcina automaticamente na cabeça.
Roque Santeiro foi ao ar em 24 de Junho de 1985 e ficou até 22 de Fevereiro de 1986, onde o público se deliciava com a história criada por Dias Gomes na fictícia Asa Branca.

Um comentário:

  1. concordo plenamente.
    aliás, a trilha sonora dessa novela também foi muito boa...
    cara, seu blog é fenomenal!
    se puder, escute meu trabalho
    deixo um vídeo
    http://www.youtube.com/watch?v=gMAeHWZ3ayU&feature=player_embedded

    ResponderExcluir