sábado, 20 de junho de 2009

Chacrinha o velho guerreiro, o velho palhaço!


Existe alguém no Brasil que tenha mais a cara dos anos 80 do que Abelardo Barbosa, o Chacrinha? É claro que não! mesmo porque foi através do Cassino do Chacrinha que todos os artístas dos anos 80 puderam mostrar seu talento, é impossível imaginar os anos 80 sem Chacrinha, com certeza seria menos paetizado e purpurinado, sem "abacaxis", sem as "chacretes"....ih é melhor nem pensar, porque se assim fosse não seriam os anos 80!
Foi através de seu programa que muitos artistas se apresentavam e despontavam para o público, como Gretchen, Sidney Magal entre outros...Entre as chacretes Rita Cadillac foi a que mais se destacou e é reconhecida até hoje.
Em 30 de junho de 1988 aos 70 anos Chacrinha veio a falecer, e a tv? bem...perdeu um pouco do brilho, do encanto...E mesmo que nela "Tudo se copie e nada se crie" ninguém chegará perto do que Chacrinha foi um dia, porque ele é insubistituivel, ninguém nunca esquecerá de frases como: "Teresinha!", "Vocês querem bacalhau?", "Quem não se comunica, se trumbica!" ou "Eu vim para confundir, não para explicar!". Na verdade ele veio pra brilhar e para se tornar inesquecível!

Um comentário:

  1. Nossa esse homem 01 só querido velho de idade já que morreu 01 década perdida pela a Xuxa que queria ser 01 mulher rica que mal gosto deve ter a mãe de Xuxa não é Chacrinha.....

    ResponderExcluir