terça-feira, 30 de junho de 2009

Cazuza o exagerado!



Se os anos 80 tivessem uma cara, essa cara com toda certeza seria a de Cazuza, esse grande cantor e compositor que não apenas encantou a todos com sua obra, mas também chocou com sua rebeldia. Cazuza sabia fazer música politizada como ninguém. Nas letras de suas músicas ele soltava o verbo e "metia o pau" nos políticos e poderosos do país! Entre seus grandes sucessos estão "Codinome beija-flor", "Brasil", "Ideologia" entre muitas outras....Cazuza não foi um cantor de poucas músicas marcantes, mais de muitas mesmo, apesar do pouco tempo que durou seu imenso sucesso.

Em 1990 o Brasil perde o poeta, cantor, compositor, o "maior abandonado" : Cazuza! O exagerado nos deixa devido a um choque séptico causado pela AIDS, ao 32 anos. Assim o Brasil fica órfão de sua rebeldia, alegria, poesia...ele era assim...louco, rebelde, amoroso, apaixonado....digamos que tudo isso fazia parte de seu show! e que irá pra sempre se perpetuar, porque grandes astros como Cazuza jamais morrem, e não há motivos pra chorar por algo que já passou, porque como ele mesmo disse: O tempo não pára!

Personagens femininas

He-man e She-ra são duas séries recheadas de fortes personagens femininos, principalmente She-ra que é voltada pro público feminino, mas He-man também não deixa a desejar, aliás o que seria dele sem Feiticeira sempre lhe ajudando e Teela como seu braço direito?
Desde criança sempre tive uma atração maior por personagens femininos, isso é algo que não sei explicar o motivo, mas sempre me atrai por uma mulher de personalidade forte e importante pra trama, e ai vão minhas personagens preferidas de He-man e She-ra:

She-ra é a personagem feminina principal de sua série, uma espécie de He-man de saias! Todas as meninas queriam ser como She-ra, fortes, sensuais, e extramente lindas!



Se Mentor é o braço direito de He-man, vou dizer que Teela então é o esquerdo, linda e corajosa, com certeza é minha segunda personagem feminina preferida na série He-man.

Feiticeira consegue ser extramente poderosa e ao mesmo tempo completamente meiga! Aliás como é que os vilões conseguem duelar com a Feiticeira? Ela é tão meiga e tem aquela voz tão suave que poderia deixar qualquer vilãozinho derrotado!

Ah Maligna! Esta sim é minha personagem feminina preferida de He-man, não há nenhum personagem em He-man que eu goste mais do que de Maligna, Ela é simplesmente deslumbrante, é subordinada de Esqueleto, mas não sua subalterna, sendo a única mulher no meio de um monte de vilões....e a única ali capaz de derrotar Esqueleto!

Se Maligna é minha preferida de He-man, Felina é minha preferida de She-ra! Isso mesmo, além de preferir as personagens femininas eu ainda tenho uma queda pelas malvadas, e Felina além de muito má é extremamente bela! Miauuuuu...









Óculos canudo do Chaves

O óculos canudo do chaves nada mais era que um canudinho em forma de óculos, que fez muito sucesso com as crianças nos anos 80, todas adoravam tomar seus sucos, refrigerantes e ver o líquido passando ao redor dos olhos, era uma sensação mesmo muito legal, falo isso porque é lógico que também tive o meu. Gostava principalmente de tomar sucos de cores fortes porque era ainda mais legal sugar o canudo e acompanhar o percurso da bebida! Mas sabe o que era mais interessante nisso tudo? É que criaram um óculos pro Chaves sem ao menos o personagem ter usado um na tv! Ou seja o único intuito era vender a novidade usando o nome do Chaves. E as crianças perceberam isso? ou se incomodaram? Que nada! Elas queriam mais é se divertir! e o óculos era diversão garantida!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Playmobil

Qual criança dos anos 80 não tinha o seu playmobil? a resposta é simples: EU! Isso mesmo, nunca entendi até hoje o motivo de minha mãe nunca ter comprado um mísero playmobil que seja, talvez pelo fato de eu nunca ter pedido um pra ela...hum...não sei. Mas isso é outra história e é melhor deixar pra lá! O fato é que essa linha de brinquedos fez muito sucesso com a garotada nos ano 80, todos os meu amigos tinham e eu pude desfrutar do brinquedo através deles. Eram muitos tipos de playmobil, cada um dentro de uma temática. Ah como é bom relembrar das coisas boas do passado. E a boa notícia é que em 2005 os bonecos voltaram a ser vendidos por aqui pelo Brasil, e quem sabe agora depois de muito tempo eu não tenho o meu tão sonhado PLAYMOBIL!

Quem matou Odete Roitiman?




Quem matou Odete Roitiman? Essa com certeza foi a frase mais falada e ouvida no ano de 1988, ano em que a novela Vale Tudo parou o Brasil! Todos queriam saber quem era o assassino(a) da grande vilã da história da televisão! Beatriz Segall transformou Odete Roitiman em um verdadeiro sucesso, todos adoravam odiar a vilã que odiava o Brasil e sempre tinha uma frase felina do tipo: "Isso aqui é uma mistura de raças que não deu certo!".



Houve na época até um promoção da Maggi que premiaria quem advinha-se o assassino da vilã da novela das 8, só para se ter idéia do tamanho da repercussão que a novela teve.
A protagonista era Regina Duarte mas quem roubou mesmo a cena foram as vilãs, Odete Rotiman já citada anteriormente e Glória Pires na pele da inescrupulosa Maria de Fátima, que foi capaz de vender a própria casa com a mãe dentro e deixa-la na miséria. A personagem de Glória foi um grande sucesso da novela, assim como Heleninha personagem de Renata Sorrah que era uma alcolátra e sempre causava confusão por onde passava..Também quem esquecerá do personagem de Reginaldo Faria no último capitulo da novela fugindo com um dinheiro roubado e dando uma "banana" para o Brasil do avião? É esta novela realmente merece ser lembrada, pois foi um grande sucesso de Gilberto Braga, dirigida por Dênis Carvalho e Ricardo Waddington, novela esta em que Cazuza dizia na voz de Gal Costa todos os dias: Brasil! mostra tua cara, quero ver quem paga pra a gente ficar assim...



domingo, 28 de junho de 2009

Luma de Oliveira


Luma de Oliveira foi uma das modelos de mais destaque na década de 80, realizou até alguns trabalhos como atriz, mas foi mesmo nos carnavais cariocas que ela roubava a cena a cada ano. Já foi madrinha da bateria de várias escolas de samba, e causou polêmica nacional em 1998 ao desfilar na passarela do samba com uma coleira escrito o nome Eike, que era seu marido na época, o empresário Eike Batista. As pessoas diziam que ela levantava a bandeira da submissão feminina, e a resposta de Luma para tudo isso era que mulher submissa não sai em escola de samba! Mas esta só foi uma das polêmicas na vida da modelo, uma outra grande polêmica foi em 2001 quando a revista Playboy a convidou para estampar novamente a capa da revista (Luma já tinha sido capa mais outras 3 vezes) gerando assim uma briga entre a moça e seu então marido que na época não aceitou que Luma novamente saísse nua em revistas masculinas. Em 2004 rumores apontavam que Luma de Oliveira estaria tendo um caso com o bombeiro José Albucacys, o que acabou levando seu casamento com Eike Batista ao fim, e ainda fez a moça ir em rede nacional mentir que estava grávida a fim de ainda tentar salvar seu casamento, o que não aconteceu.
Hoje Luma de Oliveira esta muito bem obrigado! Namorando, sendo dona de casa, cuidando de seus dois filhos e MILIONÁRIA!

Novos bonecos do He-man




Em 2002 foi lançado pela Mattel nos Estados Unidos a nova coleção dos bonecos do He-man na versão atualizada do guerreiro de Etérnia! Eu que tive todos os bonecos antigos to aqui na torcida pra que um dia seja vendido aqui no Brasil, coisa que acho um pouco difícil, visto que já foi lançado a 7 anos atrás e até agora nada de chegar por aqui!



Além dos bonecos a Mattel lançou também os acessórios, como carros, naves e etc...
No ano de lançamento os bonecos e acessórios estavam saindo em torno de 7,99 e 24,99. Não vejo a hora de ter esses bonecos pendurados na minha estante, assim como He-man está na cabeça de todos seus fãs para sempre!


sábado, 27 de junho de 2009

Legião Urbana


A Banda Legião Urbana formada por Renato Russso, Dado villa-lobos e Marcelo Bonfá teve inicio no ano de 1982. O sucesso do Legião foi tão grande que até hoje é o terceiro maior grupo musical da gravadora EMI em venda de discos por catalogo, com mais de 20 milhões de discos vendidos e 13 álbuns lançados.
A Banda foi sucesso maior com o público jovem, que se identificavam com as letras das músicas...Tendo com umas das músicas mais conhecidas "Vento no litoral". No caso minhas preferidas são "Música Ambiente" e "Pais e Filhos".
Renato Russo era sem dúvida o mais querido pelos fãs. Ele era para a o Legião Urbana o que Jhon Lennon era para os Beatles, o coração da banda! Tanto que na morte do cantor em 1996 em decorrência por problemas da AIDS a banda chegou ao fim!

Brega e Chique


Esta novela causou polémica nos anos 80 ao mostrar em sua abertura um homem pelado andando de costas, o que na época era um grande choque! A Censura então proibiu que a novela mostrasse esse bumbum masculino, foi então que a emissora colocou uma folha de parreira cobrindo o bumbum do rapaz.
A novela era de Cassiano Gabus Mendes e foi dirigida por Jorge Fernando, estreando no dia 20 de abril de 1987.
Glória Menezes e Marília Pera eram as protagonistas, mas quem roubou mesmo a cena foi Marília, na pele de uma perua falida ela fez muita gente rir. Eu era criança mas lembro dela procurando suas lentes de contato que perdia com muita frequência, era hilário! E esta novela era a volta da atriz para a teledramaturgia depois de muitos anos afastada da tv.
Os índices de audiência de Brega e Chique foram tão bons que chegaram a bater a novela das oito da época, foi considerada um dos maiores ibopes de uma novela das 19 hs e um dos maiores sucessos do autor, ao lado de "Que rei sou?". Em 1989 a novela foi reprisada no "Vale a pena ver de novo" obtendo novamente ótimos índices de audiência.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O novo filme de He-man vem aí!

Olha eu aqui mais uma vez falando do meu ídolo, meu herói de todos os tempos, o He-man!
Estou anciosissimo esperando este novo filme do He-man, acho que quando for ao cinema assisti-lo não vou nem piscar pra não perder nenhum detalhe (risos)
O filme realmente promete,ele será todo em live-action, com atores reais, nos moldes de 300, o que tem tudo haver com o universo de Etérnia.
E desta vez será bem diferente do filme de 1987 que fugiu bastante da história, este filme de agora será fiel as origens!
Só resta esperar pra ver!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Adeus Grande Astro!

Alguns não gostavam dele, o achavam meio louco, sinistro...Criticavam suas roupas, atitudes, como a de sacudir seu filho ainda bebê da janela do hotel, ou de fazer as crianças sempre andarem cobrindo o rosto...a verdade é que Michael Jackson sempre foi mesmo muito excêntrico, mas mais que isso ele foi um verdadeiro astro! Dançava e cantava como ninguém, com seu jeito único e copiado no mundo todo! Tá certo, cometeu alguns erros de percurso, mas quem nunca os cometeu? O astro também é de carne e osso!
Nos anos 80 ele brilhou como nunca, nos 90 começou a decair, não na carreira, mas na vida!
O fato é que durante anos várias coisas marcaram a vida dele, a mudança de cor por exemplo, todos queriam saber como ele tinha se tornado branco, seria doença ou ele não gostava de ser negro e fez um tratamento pra mudar de cor? E o caso de abuso sexual com crianças? Várias coisas derrubavam o homem, mas nunca o "astro"! Ele sempre ressurgia como a Fênix!
Thriller foi um dos seus maiores sucessos, e fez lotar um teatro em Los Angeles em 1983 com 3 mil celebridades norte-americanas para assistirem uma apresentação comemorativa dos 25 anos da gravadora Motown.
Michael pode ter levado sua vida de uma maneira meio questionável, mas existe algo que nunca poderá ser questionado, seu talento! E isso já faz parte da história, afinal de contas inúmeras vezes Michael Jackson foi considerado o homem mais famoso do mundo! E cá entre nós, ele sempre será!

Kátia a cega!

Kátia a cantora cega! Parece meio pejorativo mas era assim que a cantora da foto era conhecida nos 80, ela vivia em programas de tv cantando e encantando com suas músicas românticas, das quais eu sempre gostei. Um dos seus maiores sucessos é "Não está sendo fácil". Alguns podem até achar a música brega ou coisa do tipo, mas eu a acho simplesmente linda! E a voz de Kátia então? suave, doce...sem precisar de muitos esforços pra brilhar!
Apesar de estar sumida da mídia, Kátia continua na labuta e anda fazendo shows por todo o Brasil. A última vez que a vi foi no programa Superpop, mais ou menos um ano e meio atrás, torço para que ela emplaque um grande sucesso, pois é sempre muito bom ouvir música de qualidade, que nos toque no fundo da alma! E disso, Kátia entende!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mestres do Universo

O filme Mestres do Universo estreou no ano de 1987 tendo Dolph lundgren no papel de He-man e sendo uma adaptação não fiel do desenho que deixava as crianças loucas. Porém o filme com atores de verdade não caiu no gosto dos fãs. Não por ser com atores de verdade, mas sim por vários deslizes, como a história ter sido quase que toda mudada, personagens tão importantes como Gorpo e Gato Guerreiro terem ficado de fora, e terem colocado um anão muito estranho com o intuito de substituir os dois personagens citados, e a pior de todas as mudanças: Cade o príncipe Adam que simplesmente não aparece no filme? E a transformação de Adam para He-man? não, isso realmente não poderia ter ficado de fora! Afinal é uma das características mais marcantes do desenho. Também convenhamos foi meio estranho He-man e seus inimigos terem vindo duelar logo aqui, na terra!! e Etérnia? aonde fica nisso tudo? Lá sim é um mundo cheio de mágias, e repleto de coisas a serem exploradas! Um dos grandes baratos de ver He-man é se mover de onde estamos e "viajarmos" até Etérnia, nesse mundo cheio de encantos! Deixamos a terra para nossa realidade, não precisamos disso em He-man!
Parece que a única coisa boa do filme foi Esqueleto, que estava aterrorizante, até mais que no próprio desenho, só por isso já valeu a pena!




Luiza Brunet


Luiza Brunet foi uma das modelos fotográficas brasileiras de maior sucesso nacional, ficou conhecida no inicio dos anos 80 quando era modelo exclusiva das calças Dijon e depois posou nua diversas vezes. Com toda certeza foi um dos maiores símbolos sexuais da época. Ela era "rival" nos tempos de modelo de Monique Evans e Xuxa Meneghel pela preferência masculina.
Luiza já fez alguns trabalhos como atriz, mas não deu muito certo nesta área. Hoje em dia ela é empresária, sai com frequência no carnaval carioca sempre como madrinha da bateria de alguma escola de samba e é frequentadora assídua das noites chics cariocas e paulistanas.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Menudo

Todas as jovens dos anos 80 eram loucas por eles, quando eles vinham ao Brasil era uma multidão de meninas histéricas gritando na frente da emissora de tv onde eles ia sem apresentar. As garotas ficavam loucas com o rebolado dos Menudos! E acreditem esse baixinho ai da foto é Rick Martin!
Menudo é classificado como uma boyband e foi criado no ano de 1977 pelo produtor Edgardo Díaz. O grupo era considerado na década de 80 como o grupo de maior visibilidade brasileira, comparando-se apenas aos Beatles em todo o mundo, só para se ter idéia do tamanho do sucesso que foi Menudo. Um dos hits mais tocados na época foi "Não se reprima" com sua coreografia eletrizante, com pitadas de cafonices que longe dos anos 80 são bem mais visíveis. O fato é que quando os garotos rebolavam cantando essa música as meninas iam ao delírio! Eu não tenho muitas refêrencias do Menudo, talvez por ser criança na época e menino, e por isso não ser o público alvo (risos), mas via as minhas tias que na época eram todas adolescente em êxtase quando eles apareciam na tv.
A derrocada do grupo se deve a substituição de alguns componentes, porque na medida que eles ia crescendo eram substituídos por outro adolescente, e com a saída de um determinado componente iam embora uma legião de fãs que o adoravam...
Só a título de curiosidade o integrante Roy Rosello chegou a namorar a apresentador brasileira Mara Maravilha na década de 80. E enquanto Mara e Roy namoravam, o mundo namorava os Menudos!

O novo He-man


Quem me conhece ou pelo menos ler meu blog sabe o quanto sou apaixonado pela série He-man, e sempre que puder vou falar de He-man aqui, aliás pra ser sincero este blog foi criado com o intuito maior de eu poder falar do maior super herói da década de 80!
Pois bem..o fato é que em 2002 este novo He-man que você ver na foto foi criado, e os fãs da série? adoraram! eu não tive o privilégio de ver direito o novo desenho, porque ele se passava na tv fechada e eu não tinha em casa, mas um amigo que tinha assinatura gravou pra mim e eu pude ver apenas um único episódio, bem...como sou totalmente anos 80 e vivo praticamente no passado foi meio estranho encarar o novo, sei lá..a sensação que tenho é de traição com o antigo, mas vou deixar de ser tão "cabeça dura" e abrir meus horizontes para o novo He-man, pena que hoje em dia ele não passa mais aqui no Brasil, mas vou atrás de uma maneira de ver este novo desenho, afinal de contas se todos os fãs ardorosos dos anos 80 adoram este novo He-man é porque ele realmente deve ser muito bom!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Paquitas é tão bom, bom, bom, bom...


Todas as garotas dos anos 80 queriam poder um dia ser paquita, fazia parte do sonho de milhares de meninas. Talvez pelo glamuor da tv, ou por poder cantar, dançar e interpretar ou até mesmo pelo simples fato de estar ao lado da "Rainha dos baixinhos".
A função das paquitas era ser assistente de palco, ajudar Xuxa em tudo que ela precisasse, como uma ombreira que saiu do lugar, a bota que não ta bem colocada, uma marquinha deixada por alguma criança no rosto, animar e organizar a criançada e por ai vai...
Todas as paquitas tinham apelidos dados pela Rainha, sorvetão, pastel, miuxa...Andréia Faria foi a primeira paquita de Xuxa, e ganhou esse nome de paquita por ser apaixonado pelo papagaio da loira que se chamava paquito, virou então a paquita Xiquita Sorvetão, a primeira de muitas...
As paquitas fizeram muitos filmes ao lado de Xuxa e gravaram muitos discos, sendo que a música que mais fez sucesso foi "É tão bom".
Muitas paquitas depois de saírem do programa viraram atrizes, como Bianca Rinaldi, Bárbara Borges, Graziella Schmitt, mas a que mais brilhou foi mesmo Létícia Spiller. Outras foram pro ramo da moda, música, empreendedorismos e etc...O fato é que o Brasil nunca esquecerá daquelas meninas lindas que vestidas de soldadinho de chumbo faziam a maior festa nas manhãs da Globo!

Guerra dos Sexos


A novela Guerra dos Sexos é um clássico da tv brasileira, e possui a cena histórica de briga entre os personagens de Fernanda Montenegro e Paulo Autran, até quem não era nascido nessa época com toda certeza já viu essa cena em algum especial da Globo ou pelo menos já ouviu falar dela, só para se ter idéia da importância desta novela para a teledramaturgia brasileira.
A novela foi exibida em junho de 1983 no horário das 19 hs, tendo como autor Sílvio de Abreu e co-autor Carlos Lombardi, na direção estava Jorge Fernando.

Bonecos do He-man e Thundercats



Toda criança dos anos 80 que se preze tinha sua coleção dos bonecos do He-man e dos Thundercats, ou pelo menos parte dela, como era o meu caso, eu tinha quase a coleção completa de ambos os desenhos, e os ganhava aos poucos. Nossa como era gostoso esperar dia das crianças chegar, aniversário, natal e pimba! mais um boneco pra coleção! E no outro dia então sair correndo e mostrar para os amiguinhos o que tinha ganhado e eles que também tinham ganhado bonecos dos desenhos ficávamos todos excitadissimos em ver o brinquedo que o outro tinha ganhado, por que nos anos 80 toda criança gostava de He-man e Thundercats e consequentemente de brincar com eles!
Um dos grandes baratos era não ter todos os bonecos mesmo, porque assim quando os amigos se juntavam pra brincar sempre cada um trazia os que tinha e assim formava-se a coleção, juntos!
Os bonecos do He-man eram da Mattel e pra quem não sabe os bonecos vieram até antes da série, pois no início dos anos 80 a Mattel trabalhava com bonecos em cima da série Conan, o bárbaro que foi vista pelos executivos da empresa como muito violenta para as crianças e assim surgiu a idéia de fazer os bonecos "Masther of the Universe" e logo em seguida a Mattel encomendou à Filmation Studios uma série de desenho animado para alavancar as vendas dos bonecos.
Os bonecos dos Thundercats a criança ganhava junto a uma promoção da Pepsi que rolou na época, eu adquiri os meus todos por la, haja Pespi para ter meus personagens favoritos comigo 24 hs por dia! Então benditos bonecos que fizeram muitas crianças felizes onde podia-se criar nossa Etérnia improvisada e o terceiro mundo era aqui, no quintal de nossa casa!!




domingo, 21 de junho de 2009

O casamento da década!


O mundo parou para ver Príncipe Charles e Lady Di (a Princesa do povo!) se casarem em 29 de julho de 1981. Esse foi o primeiro casamento de uma inglesa com um herdeiro do trono em 300 anos.
O vestido de Lady Di foi criado pelos estilistas Britânicos David e Elizabeth Emmanuel e foi conssiderado um lindo vestido na época com uma calda imensa, um típico vestido de noiva, cheio de pompa e circunstância! Hoje está no museu londrino de Madame Tussauds.
O casamento foi realizado na Catedral St. Paul pelo bispo Canterbury, que o descreveu como um verdadeiro "conto de fadas". "Conto de fadas"este que teve fim no ano de 1996.

Balas anos 80


Esses doces fizeram a festa das crianças dos anos 80, e quem tem entre 25 a 35 anos com toda certeza lembra deles! E se você até já tinha esquecido (assim como eu), com toda certeza vai lembrar agora! Ai doce anos 80, saudades!!!

sábado, 20 de junho de 2009

A Rainha do POP!


Se tem alguém que é a cara dos anos 80, esta pessoa é Madonna! Você já parou pra pensar do que seria os anos 80 sem Madonna? seria sem Like a virgin, Material Girl, Like a prayer, sem transgressões, sem alguém que fizesse o público se chocar e ainda pedir bis! Sem os crucixos!!! Isso mesmo! Sem tudo isso e muito mais, porque Madonna é assim, com ela é sempre cada vez mais! tanto que vou me corrigir agora, comecei este texto dizendo que Madonna era a cara dos anos 80, errado!! esqueça isso! Madonna não é a cara dos anos 80, ela é a cara dos 80, dos 90, de 2009, do ano que vem! Madonna é a cara do que ela quiser ser! Sabe porque? Porque ela pode! E sabe por que ela pode? Basta dizer que foi a pioneira em fazer esse tipo de apresentação que faz nos palcos? (as que existem agora são todas seguidoras de Madonna), ou que transgrediu, chocou em uma época em que o pudor e a hipocrisia falavam mais alto? e basta dizer que Madonna manteve o sucesso estrondoso durante décadas e ganhando cada vez mais fãs? Acho que sim! mesmo porque poderia passar horas aqui digitando um texto sobre Madonna e nunca teria fim...Porque Madonna é assim, ela não tem fim...se recicla a todo instante! E é por essas e por outras que ela é Madonna!

Chacrinha o velho guerreiro, o velho palhaço!


Existe alguém no Brasil que tenha mais a cara dos anos 80 do que Abelardo Barbosa, o Chacrinha? É claro que não! mesmo porque foi através do Cassino do Chacrinha que todos os artístas dos anos 80 puderam mostrar seu talento, é impossível imaginar os anos 80 sem Chacrinha, com certeza seria menos paetizado e purpurinado, sem "abacaxis", sem as "chacretes"....ih é melhor nem pensar, porque se assim fosse não seriam os anos 80!
Foi através de seu programa que muitos artistas se apresentavam e despontavam para o público, como Gretchen, Sidney Magal entre outros...Entre as chacretes Rita Cadillac foi a que mais se destacou e é reconhecida até hoje.
Em 30 de junho de 1988 aos 70 anos Chacrinha veio a falecer, e a tv? bem...perdeu um pouco do brilho, do encanto...E mesmo que nela "Tudo se copie e nada se crie" ninguém chegará perto do que Chacrinha foi um dia, porque ele é insubistituivel, ninguém nunca esquecerá de frases como: "Teresinha!", "Vocês querem bacalhau?", "Quem não se comunica, se trumbica!" ou "Eu vim para confundir, não para explicar!". Na verdade ele veio pra brilhar e para se tornar inesquecível!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Snoopy

Bem, este cãozinho que adora dormir no telhado de sua casa ao invés de dentro dela não é necessariamente dos anos 80, ele foi criado por Schulz em 04 de outubro de 1950, mas fez muito, muito sucesso mesmo nos anos 80, e por este motivo é mais um desenho que marcou minha infância e que entrou pra minha história e não poderia ficar fora do meu blog.

Quem não se encantava por esse cãozinho tão inteligente e que fazia seu dono Charlie Brow se sentir ás vezes pior do que geralmente se sentia? e tudo isso sem precisar falar nada, isso mesmo! é quase que um cinema mudo, Snoopy vive todas as suas aventuras ao lado do pássaro Woodstock sem dar um "piu". E a gente? adora!
Não é só Snoopy que conquista o coração de fãs a décadas, seu dono o depressivo Charlie Brown também tem lá seus fãs, as pessoas gostam de ver o "amenduim" sofrendo e se lamentando da vida enquanto seus amigos levam uma vida contente e até seu cachorro egocêntrico consegue ser mais feliz que ele!
Não podemos esquecer de falar de Paty pimentinha, aquela garota meio masculinizada e que adora Charlie,e também não podemos deixar o Lino de lado, o melhor amigo de Charlie Brown, que ouve todas suas lamentações e que não se separa nunca de seu lençol, levando para onde for.
E a voz da professora que nunca aparece? É um tal de blá blá blá pra e blá blá blá pra la, e assim eles interagem e não sei como rola a comunicação! E a garotinha ruiva, a amada de Charlie Brown? Muito fofinha, não apenas ela, mas todos os personagens, quando eles andam é muita fofura junta!!

Roque Santeiro



Na minha humilde opinião Roque Santeiro foi a novela de maior sucesso dos anos 80, não se falava em outra coisa. Todas as mulheres queriam copiar o visual de viúva Porcina (Regina Duarte) inclusive minha mãe! Quem não lembra de Porcina toda paetizada e purpurinada gritando pela casa Minaaaaaaaaaa!!! Coitada da Mina, que era a empregada da "viúva" e tinha seus tímpanos quase estourados em todos os capítulos.
Roque santeiro era interpretado por José Wilker, mas foi Lima Duarte na pele de sinhozinho Malta, o antagonista da trama que roubou a cena, ao lado de Porcina eles proporcionavam os melhores momentos da novela. Era realmente hilário ver Porcina chamar Sinhozinho de cachorrinho enquanto ele ajoelhado lambia a mão dela e fingia ser um, era de morrer de rir!
A música Dona de Roupa Nova virou a cara da viúva Porcina, a letra caia como uma luva pra personagem, é impossível esquecer de Regina Duarte andando por sua mansão pensando na vida enquanto a música tocava! Até hoje quando ouço a música me vem a viúva Porcina automaticamente na cabeça.
Roque Santeiro foi ao ar em 24 de Junho de 1985 e ficou até 22 de Fevereiro de 1986, onde o público se deliciava com a história criada por Dias Gomes na fictícia Asa Branca.

Os Trapalhões


Eles foram um fenômeno nos anos 80, o grupo formado por Zacarias, Mussum, Dedé e o líder Renato Aragão mais conhecido como Didi marcaram uma época.
Os trapalhões surgiram na década de 60 mas o auge do sucesso foi mesmo nos anos 80, onde eles fizeram inúmero filmes levando multidões ao cinema e vários shows por todo o Brasil, eu mesmo lembro de ter ido para um show deles com minha mãe, e tinha tanta gente e nós estávamos tão longe que a única coisa que eu conseguia ver era a roupa deles bem colorida, cada um com uma cor diferente.
Um dos horários que mais marcou pra mim era o horário de domingo a noite, acho que antes do Fantástico, domingo a noite tinha a cara dos trapalhões!
Em 1990 o grupo foi desfalcado com a morte de Zacarias, e em 1994 foi a vez de Mussum falecer e ai o grupo se desfez, Renato continuou na Globo fazendo outros programas e Dedé foi para outras emissoras.
Hoje em dia Didi e Dedé voltaram e estão juntos na Turma do Didi todos as manhãs de domingo na Globo!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Thunder, thunder, thundercats Hoooooooo.....




Qual criança dos anos 80 não viu thundercats? Nenhuma ? impossível alguma não ter visto devido ao enorme sucesso do desenho, eu por exemplo adorava e ficava ansioso para chegar o fim da tarde e poder ver um dos meus desenhos favoritos. Thundercats passou em vários horários e em vários programas de tv, além de dois canais, mas o momento que mais lembro é quando ele passava na Globo no horário das 17 hs ou 17:30 por ai assim...Era muito bom entrar no universo desses gatos guerreiros! Sem falar que de todos os vilões que mais me davam medo era sem sombra de dúvidas o Mumm-ra, de nenhum outro eu tinha tanto medo quanto do Mumm-ra,. Eu sempre sabia que no final da batalha os thundercats venciam mas mesmo assim nunca deixava de ficar aflito em uma briga com o poderoso vilão do terceiro mundo. Só de ouvir a voz dele eu já tremia de medo, mas fala sério adorava aquela transformação no qual ele dizia: Antigos espíritos do mal, transforme esta forma decadente em Mumm-ra! o de vida eternaaaaaaaaa!!!! eu falava a fala dele todinha sempre, amava isso!


O sucesso dos Thundercats era tão grande que não bastou terem lançado só os bonecos deles que por sinal eu tinha todos, além do thunder tanque e do sarcófago de Mumm-ra, mas enfim...não bastou terem lançado os bonecos e ainda fizeram revistas, os copos da Pepsi. Eu lembro muito bem dessa promoção, a criança juntava uma quantidade de fichas e trocava por copos que vinham com o personagem preferido, lembro como se fosse hoje o dia em que troquei minhas fichas pelo copo da Cheetara que era minha personagem preferida (sempre preferi os personagens femininos) sai do depósito de bebidas dando pulos de tanta alegria...A Cheetara era minha personagem preferida não só por ser muito esperta, inteligente e ágil, mas principalmente por ser muito linda...hiper sensual e charmosa, adorava aquela voz que deram pra ela!
Thundercats foi o único desenho que estava li junto de He-man, ambos foram sucessos, He-man talvez com um pouco mais de fãs, mas Thundercats ali no páreo, e não era concorrência, visto que tinham o mesmo público e dificilmente uma criança que gostava de um não gostava do outro, aliás os dois desenhos tinham muita coisa em comum, o jovem guerreiro; ambos com suas espadas mágicas, uma linda mulher ao lado deles....Eu particularmente tenho uma quedinha maior por He-man, nem sei dizer porque, mas adoro thundercats, hoje mesmo encontrei em uma banca de revistas antigas aqui perto da minha casa as revistas que lançaram dando sequência a série em 2003, e eu que nem sabia da existência dessas revistas to adorando lê-las, volto ao tempo e me sinto criança de novo, então pra todos vocês amigos oitentistas não esqueçam o código de Thundera: Honra, verdade, justiça e lealdade!


A-HA


A banda A-HA composta por Morten Harket (vocalista), Paul Waaktaar-Savoy (guitarrista) e Magne Furuholmen (tecladista) é norueguesa e foi formada em 1982.
A origem do nome A-HA vem da exclamação aha! no sentido de surpresa ou algo novo.
Suas músicas de maiores sucesso são "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Hunting High And Low", "Stay On These Roads", "You Are The One" e "Crying In The Rain".
A imprensa internacional ficou chocada no Rock in Rio de 1991 quando a banda levou ao estádio do Maracanã cerca de 198.000 pessoas, que foi um recorde de público pagante.
Então é isso galera eu não sei muito o que falar sobre o A-HA porque eu era criança na época e eles faziam músicas voltadas para o público jovem, então os saudosistas da banda são pessoas que na época tinham de 15 a 30 anos e com certeza dançaram muito na balada ao som de A-HA!

O belo Corona!



Lauro Corona foi sem dúvida um dos galãs mais bonitos dos anos 80, e apesar da sua homossexualidade declarada nunca deixou de ser desejado pelas mulheres e faze-las suspirar quando ele aparecia na tv no papel de algum mocinho (que ele fez muitos). Lauro fez muitas novelas como Dancin Days, Direito de Amar, Elas por elas, Baila Comigo entre outras. Sua última novela foi Vida Nova em 1988, vindo a falecer no ano seguinte. Ele foi uma das primeiras personalidades brasileiras que vieram a falecer por complicações decorrentes da AIDS.

Antes de sua carreira de ator ele chegou a trabalhar como modelo, fez até propagandas pra Coca-cola e para o Bob's.

Lauro Corona sempre deixa- saudades, lembro de muito criança ver as novelas que ele fazia, eu nem entendia direito a minha sexualidade, mas já entendia que ali existia um homem muito bonito!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Qual criança nos anos 80 não tinha sua mochila de urso?


Era mais fácil os anos 80 serem em preto e branco do que uma criancinha daquela época não ter a sua mochilinha de ursinho, era uma espécie de mochila que também era "bichinho de estimação", todas as crianças queriam ter a sua, nem os meninos ficaram fora dessa, eu por exemplo tinha uma que era um ursinho marron, lembro até hoje, era tão bom ir agarrado com ele nas costas pro colégio e as vezes abraça-lo quando fazia frio, mas se a criança era asmática ou sua mochila não era lavada com frequência haja espirro!!

Dá um Close nela!



Ela surgiu nos anos 80 (ou seria ele?), mas precisamente em 1984 onde participou de um baile de carnaval carioca e depois ganhou projeção nacional, todos queriam ver de perto esta menina tão linda e que diziam, pasmem! é homem! como assim? Isso mesmo, Roberta Close tão feminina e linda era travesti, ou uma transsexual ainda não operada, talvez por isso que a mídia da época caiu em cima dela, todos queriam entrevista-la, fotografá-la, e assim ela foi capa de várias revistas e apareceu em vários programas de tv.

Em 1989 Roberta fez a cirurgia de mudança de sexo na Inglaterra e logo em seguida começou sua luta pelo direito de trocar de nome.

Hoje Roberta Close está casada e mora na Suíça, mas visita o Brasil constantemente para rever familiares e amigos.

A foto em cima é a capa de sua biografia, onde dentro você encontrará várias fotos onde ela mostra de verdade que é realmente mulher!

Uma das inúmeras polémicas que ocorreram nos anos 80 envolvendo seu nome foi o fato de Erasmo Carlos fazer uma música chamada Dá um close nela e convidar Roberta para o clipe da mesma, então logo todo mundo começou a dizer que ele tinha feito esta música especialmente para Roberta, ela diz que ele nunca disse nada pra ela, ele nega e diz que fez a música para as mulheres de uma maneira geral, eu tenho cá minhas dúvidas, a letra caiu como uma luva pra Roberta Close, quer tirar suas conclusões? É só ler a letra da música que se encontra ai em baixo:

Quase que ela engana a minha zoom seu pecado mais comum Uma pinta nos lábios carnudos e um par de seios fartos e desnudos. Uma maravilha de pequena carioca sena Super vitamina dos reflexos, tão complexos de ambos os sexos. Refrão: Tão quente que o sol se rescente, seus raios batem palmas pra ela que acende um cigarro no corpo dar um close nela. Não fosse o gogó e os pés a minha lente entrava na dela, no ponto da mulher nota dez dar um close nela Fêmea pra ninguém botar defeito, exemplar perfeito Um tesouro de mulher dourada com sua tanga que pra mim é nada. Este inenarrável monumento num dado momento, Faz a praia inteira levantar numa apoteose a beira mar

O Elo perdido

O Elo perdido foi uma série americana exibida aqui no Braisl pela TVS, atual SBT. A história começa quando o guarda florestal Rick Marshall e seus dois filhos Will e Holly estão fazendo um passeio no rio de barco e algo estranho acontece, eles voam no tempo e acabam caindo em um mundo diferente, uma terra pré-histórica e de muita magia.E neste mundo bem diferente eles se deparam com dinossauros, acreditem! dinossauros! Nossa como eu morria de medo nessa época quando eu era criança e assistia pela tv, tinha a sensação que os dinossauros corriam atrás de mim. E eles eram perseguidos pelos dinossauros a todo instante, eu lembro que gritava para que eles corressem rápido e entrassem logo na caverna que eles tinham como casa.







E como se não bastasse os dinossauros ainda tinham os Sleestaks que eram umas criaturas verdes, com aparência de lagartos (também morria de medo deles) e que não queriam nenhuma relação cordial com os novos habitantes deste mundo.




Mas um dos personagens que ficou mais popular foi o meio-homem e meio-macaco Cha-ca do qual eu também tinha medo e também uma certa respulsa, eca! ele tinha uma aparência muito nojenta, aqueles dentes!! e acabou virando amigo dos Marshall e sempre os ajudava nas suas aventuras e na tentativa de voltar para casa, mas falando no Cha-ca me veio em mente dois professores que tive que eram a cara do Cha-ca, um professor na época de cursinho que inclusive só era chamado por este apelido (eu nem sei qual era o nome dele) e uma professora na faculdade que só era chamada de Cha-ca entre nós mesmos, ela nem poderia imaginar (era muito rabugenta), mas enfim ambos eram os próprios Cha-cas!
No ano passado em uma locadora perto de casa acabei encontrando o DVD da série, nossa que surpresa eu tive na hora,eu que nem lembrava mais do Elo perdido e de repente ele estava ali na minha frente! E saudosista como sou loquei e corri pra casa para assistir, quando comecei a ver qual foi minha surpresa quando percebi que aquilo ali não prendia mais minha atenção, não pela história que é muito boa e nos faz viajar, mas pelas imagens e os efeitos que são péssimos!! Nossa! fiquei me perguntando como eu poderia ter gostado disso? e ainda sentir medo! Os dinossauros que na minha época de criança estavam tão perto de pegar a família Marshall em uma perseguição, agora era tão visível que eles tinham sido colocados em um fundo azul ou verde. E a floresta então que parecia tão real e de repente, é cenário! Ai decepção! Realmente não tinha mais minhas fantasias de garoto e meus olhos de adulto me forçavam a ver algo Tão TRASH. É claro que não podemos ser tão exigentes, afinal de contas faz muito tempo e naquela época não se tinha o aparato tecnológico que hoje existe, mas fiquei triste em perceber que o Paulo de hoje não gosta mais do O Elo perdido de antes...Mas como coisas boas também acontecem imaginem minha felicidade quando fiquei sabendo através da Revista Set que estão produzindo o filme do O Elo perdido, atoresestam gravando, tudo já está acontecendo...Ai que felicidade senti em saber que vou poder ver na tela do cinema a história que tanto gosto com a tecnologia de hoje! Tenho certeza que vai ser um grande sucesso e estarei lá na estréia e tenho a certeza também que até pessoas que não conhecem a série por serem muito jovens vão adorar! a história é ótima, só faltava a tecnologia de hoje, que agora já tem!