terça-feira, 23 de junho de 2009

Menudo

Todas as jovens dos anos 80 eram loucas por eles, quando eles vinham ao Brasil era uma multidão de meninas histéricas gritando na frente da emissora de tv onde eles ia sem apresentar. As garotas ficavam loucas com o rebolado dos Menudos! E acreditem esse baixinho ai da foto é Rick Martin!
Menudo é classificado como uma boyband e foi criado no ano de 1977 pelo produtor Edgardo Díaz. O grupo era considerado na década de 80 como o grupo de maior visibilidade brasileira, comparando-se apenas aos Beatles em todo o mundo, só para se ter idéia do tamanho do sucesso que foi Menudo. Um dos hits mais tocados na época foi "Não se reprima" com sua coreografia eletrizante, com pitadas de cafonices que longe dos anos 80 são bem mais visíveis. O fato é que quando os garotos rebolavam cantando essa música as meninas iam ao delírio! Eu não tenho muitas refêrencias do Menudo, talvez por ser criança na época e menino, e por isso não ser o público alvo (risos), mas via as minhas tias que na época eram todas adolescente em êxtase quando eles apareciam na tv.
A derrocada do grupo se deve a substituição de alguns componentes, porque na medida que eles ia crescendo eram substituídos por outro adolescente, e com a saída de um determinado componente iam embora uma legião de fãs que o adoravam...
Só a título de curiosidade o integrante Roy Rosello chegou a namorar a apresentador brasileira Mara Maravilha na década de 80. E enquanto Mara e Roy namoravam, o mundo namorava os Menudos!

8 comentários:

  1. EHEHEH...HOJE QUANDO LEMBRO ME FAZ RIR,UMA CAFONICE MESMO,MAS EU OS ADORAVA...

    ResponderExcluir
  2. A capa desse disco é em Japonês?
    Eles cantavam em portueguês?
    Nunca entendi esse grupo!!!(O quê que o Rick Martin faz aí?)
    XD

    ResponderExcluir
  3. NARA ARAGUAINA-TO Na época dos menudos eu tinha 3 aninhos, lebro muito bem de minhas vizinas eram apaixonadas por eles, eu também me diverti bastante. Gostaria de ver fotos deles hoje com estão. bjs. A todas as fas da época.

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa achei aki! Estou organizando uma festa de aniversario e o tema será anos 80, claro que ja passei dos 30 kkkkkk. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha 12 anos em 1984, e para me aproximar das garotas da minha sala, eu trazia figurinhas dos menudos que vinha no chiclete. Fiz muitas amizades, mas só agora percebo que elas só estavam interessadas nas figurinhas. Boa época aquela.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a década de 80 como uma geração perdida.Tínhamos sonhos como qualquer adolescente. Ao contrário do q atualmente acontece, transportávamos nosso carinho ao grupo, já que não trata-se de uma geração avançada sexualmente como a de agora.O grupo continua fazendo shows com o intuito de agradar as fãs. Eles visitam o Brasil todos os anos para um encontro com s fãs. Participei de um deles e digo para vc, como é bom fazer um resgate do passado. Um abraço

    ResponderExcluir