sexta-feira, 19 de junho de 2009

Os Trapalhões


Eles foram um fenômeno nos anos 80, o grupo formado por Zacarias, Mussum, Dedé e o líder Renato Aragão mais conhecido como Didi marcaram uma época.
Os trapalhões surgiram na década de 60 mas o auge do sucesso foi mesmo nos anos 80, onde eles fizeram inúmero filmes levando multidões ao cinema e vários shows por todo o Brasil, eu mesmo lembro de ter ido para um show deles com minha mãe, e tinha tanta gente e nós estávamos tão longe que a única coisa que eu conseguia ver era a roupa deles bem colorida, cada um com uma cor diferente.
Um dos horários que mais marcou pra mim era o horário de domingo a noite, acho que antes do Fantástico, domingo a noite tinha a cara dos trapalhões!
Em 1990 o grupo foi desfalcado com a morte de Zacarias, e em 1994 foi a vez de Mussum falecer e ai o grupo se desfez, Renato continuou na Globo fazendo outros programas e Dedé foi para outras emissoras.
Hoje em dia Didi e Dedé voltaram e estão juntos na Turma do Didi todos as manhãs de domingo na Globo!

Um comentário:

  1. Égua, faz tempo que o Dedé voltou para a globo, hem? (nossa o tempo voa, parece que foi ontem que o Beto Carreiro morreu...) mas enfim, eu não cheguei a ver os 4 na tv, só em filme mesmo e em DVD, eram hilários, uma pena tudo que é bom acabar.

    ResponderExcluir